Minhotos bateram o Caxinas por 4-0
Teve de esperar duas semanas, mas o Sp. Braga conseguiu responder (e bem!) à goleada sofrida frente ao Benfica na última jornada da fase regular. Os guerreiros bateram o Caxinas por 4-0 no primeiro jogo dos quartos-de-final do playoff da Liga Placard e ficam a apenas uma vitória das ‘meias’. Os minhotos entraram com o pé no acelerador, mas o jogo fica marcado pela obra de arte pintada por Fábio Cecílio. Mas já lá vamos!
Com vontade de dar a tal resposta, o Sp. Braga quis resolver cedo e, depois de uma bola ao poste no primeiro minuto, Robinho abriu o marcador no segundo, com um remate rasteiro. A equipa da casa tentou reagir e procurou o empate, mas a pouca eficácia na ligação levou a perdas de bola constantes e, por consequência, lances de perigo por parte dos arsenalistas. Organizado a defender e forte no contragolpe, os visitantes saltaram para o 0-2 aos 14 minutos, por intermédio de Allan Guilherme.
A segunda parte desenrolou-se na mesma toada e o 0-3 logo aos 23’ – remate forte e colocado de Tiago Sousa – matou as esperanças caxineiras. Contudo, o momento do jogo estava reservado para os 25’, quando Fábio Cecílio pegou na bola, fintou 3 adversários e bateu o guardião para selar o 0-4 final.
O Leões de Porto Salvo também conseguiu superiorizar-se em Ferreira do Zêzere, ao vencer por um claro 3-0, e tem agora dois jogos em casa para carimbar o bilhete para as ‘meias’.
Bruno Pinto, Rocha e Zicky Té bisaram no triunfo inequívoco por 8-0
Carlinhos e Diego Nunes bisaram; Raúl Moreira também marcou, mas depois foi expulso
Saiu de casa aos 16 anos para lutar pelo sonho e hoje lidera a lista dos goleadores da Liga Placard
Selecionador focado na revalidação do título
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS