A Praia da Alagoa, em Altura, no concelho de Castro Marim, no Algarve, recebe a partir de hoje a 3.ª edição do Mundialito de Futsal Outdoor, que junta as selecções de Portugal, Líbia, Croácia, Hungria, Angola e Geórgia.
A prova foi ontem apresentada, no Auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, com a presença de todas as delegações e a abertura simbólica, com a entrega da bola oficial ao presidente da autarquia, José Esteves, e ao vereador do Desporto, Nuno Pereira.
“Não estão presentes alguns jogadores seleccionáveis, mas estão outros que pensam agarrar a titularidade”, explicou o treinador Orlando Duarte, referindo-se, naturalmente, às ausências de Ricardinho e João Benedito.
Recorde-se, a propósito, o lote de seleccionados: Cardinal e Israel (Freixieiro), Formiga (Burela Pescasdos Ruben), Jardel e Pedro Cary (Belenenses), Marinho e Tiago (FJ Antunes), Arnaldo, Bebé, Gonçalo e Pedro Costa (Benfica) e Cristiano (Sporting).
Portugal venceu as duas edições anteriores da prova.
Jogos na Sport TV
A prova vai ter uma grande cobertura por parte da Sport TV, que vai transmitir sete jogos em directo: Hungria-Angola e Portugal-Líbia (amanhã); Angola-Croácia e Geórgia-Portugal (sexta-feira); meias-finais no sábado e final no domingo.
Os primeiros quatro jogos são transmitidos na Sport TV2 e os últimos três na Sport TV3.
Além de selecionador, o português também vai ser coordenador das seleções de formação
Caso Portugal vença a Itália nos 'quartos', irá marcar encontro com a seleção albiceleste
Selecionador de futsal feminino antevê embate com Itália no Mundial
Pisko partilhou o balneário com a ala no Nun’Álvares e na selação feminina de futsal
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais