Mundial'2016: Portugal goleia Usbequistão e carimba 'oitavos' como líder do Grupo A

Ricardinho deu espetáculo no triunfo por 5-1

• Foto: DR

Portugal bateu o Usbequistão por 5-1 na madrugada deste sábado, em encontro da última ronda do Mundial de futsal, em Medellín, na Colômbia, carimbando assim a entrada nos oitavos-de-final como líder do Grupo A. Depois de um início de jogo insípido, com muitas perdas de bola e passes transviados, Ricardinho tornar-se-ia protagonista da primeira parte, ao apontar três golos: os dois de Portugal e na própria baliza.

Um período em que Portugal acabou a controlar, com o "mágico" a fazer a diferença. Sempre que o ala do Inter Movistar está em pista, a fluidez de jogo da seleção nacional e a sua dinâmica sobem de qualidade.

Na segunda parte, entrada com mais um tento de Ricardinho, a conferir alguma tranquilidade ao combinado português, perante um vice-campeão asiático sempre combativo mas algo previsível nas suas movimentações ofensivas.

André Coelho estreou-se a marcar pela seleção portuguesa, que, chegando com alguma facilidade a 4-1, geriu o jogo, a partir daí, com muito maior tranquilidade.

Ao garantir a vitória no grupo A, o conjunto português regressa a Cali até ao final da sua participação no Mundial. Nos oitavos-de-final, o adversário será o terceiro classificado dos grupos C, D ou E, tendo Portugal de aguardar até ao final da primeira fase (no próximo domingo) para conhecer o seu próximo opositor, com quem jogará na quarta-feira às 20 horas locais (02h00 de quinta-feira em Portugal Continental).

Coliseo Ivan de Bedout, Medellín
3.ª jornada do Grupo A

Árbitros: Daniel Rodriguez (Uruguai), Dario Santamaria (Argentina), Jose Hernandez (Equador)

Portugal: Bebé, Fábio Cecílio, Pedro Cary, João Matos e Ricardinho ("capitão");
Também jogaram: André, Bruno Coelho, Djo, Ré, Miguel Castro e Tiago Brito
Selecionador: Jorge Braz

Usbequistão: Umarov, Rakhmatov, Abdumavlyanov, Yunusov ("capitão") e Sviridov;
Também jogaram: Irsaliev, Elibaev, Tojiboev, Choriev, Fakhriddinov, Adilov, Hamroev e Anorov
Selecionador:  Jose Maria Pazos "Pulpis"

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, Ricardinho (10 minutos), 1-1, Ricardinho (própria baliza, 11 minutos), 2-1, Ricardinho (14 minutos), 3-1, Ricardinho (22 minutos), 4-1, André Coelho (26 minutos), 5-1, Djo (35 minutos)

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Elibaev (20 minutos) e Adilov (32 minutos).

Autor: Rui Almeida. Medellín (Colômbia)

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas