Seleção bateu a Itália por 7-1
A seleção portuguesa de futsal de sub-19 iniciou este domingo a defesa do título europeu da categoria com uma goleada sobre a Itália (7-1), no Grupo A, no torneio que está a decorrer em Chisinau, na Moldávia.
Diogo Sousa e Afonso Mourinha, ambos com dois golos, foram as principais figuras da equipa de José Luís Mendes, que está na Moldávia para tentar repetir o sucesso de 2023 na Croácia, em que levantou o troféu.
Leo Injai, Renato Almeida e Rodrigo Monteiro também marcaram para a seleção lusa, enquanto Alves Rodrigues fez o único golo da Itália, que na altura fez o 1-1 e parecia levar o encontro para um duelo mais equilibrado.
Portugal segue na liderança do Grupo A com a Ucrânia, que também venceu e logo a seleção anfitriã com um 7-0 sobre a Moldávia.
No Grupo B, a Espanha, campeã em 2019 e 2022 e finalista em 2023, bateu a Turquia, por 3-0, e a Eslovénia ultrapassou a República Checa, por 2-1, no jogo mais equilibrado do primeiro dia do Euro2025.
Seleção bateu a Itália por 7-1
Bisou diante da ex-equipa e foi decisivo no primeiro triunfo dos arsenalistas
Ala do Famalicão mantém a fome e a capacidade de ser decisivo
Jovem de 17 anos destaca a vontade de defender o título conquistado em 2023
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos