Jogo está marcado para dia 18 de dezembro
Portugal vai defrontar a Holanda na Póvoa de Varzim, a 18 de dezembro, em jogo da segunda jornada da ronda principal de acesso ao Euro'2026 de futsal, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Inserido no Grupo 7, tendo ainda a Macedónia do Norte como adversário, Portugal, bicampeão europeu, inicia esta fase de qualificação em Andorra, em 13 de dezembro, cinco dias antes de receber a seleção da Holanda, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
Os vencedores de cada agrupamento juntar-se-ão aos anfitriões Lituânia e Letónia na fase final do Euro'2026, a decorrer entre 19 de janeiro e 8 de fevereiro de 2026, bem como os vencedores de um playoff entre os oito segundos mais bem classificados.
"Este jogo de qualificação para o Europeu de futsal de 2026 é uma etapa importante neste passo rumo à fase final da prova. Será uma oportunidade para todos os apaixonados vibrarem com a nossa seleção", afirmou aos canais de comunicação da FPF o presidente da associação do Porto, José Neves.
O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, que antevê grande adesão do público, assegura que a seleção vai sentir "boa energia" num recinto "onde sempre venceu" e que a "vai catapultar para mais uma vitória".
Portugal, vencedor do título europeu em 2018 e 2022, procura a sua 11.ª presença em fases finais da competição, a 10.ª seguida.
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Jogos do grupo serão disputados em solo nacional
Fixo português estreou-se a marcar pelos caxineiros no regresso às vitórias da equipa na Liga Placard
Formação das quinas só entra em ação na Ronda Principal da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam