Portugal goleia Uzbequistão na preparação para o Mundial (5-1)

Seleção domina adversário da fase de grupos

Portugal, Ricardinho, Futsal
Portugal, Ricardinho, Futsal • Foto: Simão Freitas

A seleção portuguesa bateu esta quinta-feira o Uzbequistão por 5-1 no penúltimo jogo de preparação para o Campeonato do Mundo da Colômbia, disputado no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Frente ao adversário que vai enfrentar na terceira jornada do Grupo A do Mundial, a seleção portuguesa mostrou qualidade na posse de bola, velocidade nas saídas quando em pressão e, na primeira parte, apenas pecou na finalização.

Com Bebé na baliza a dar muita segurança à equipa, o 'cinco' português fez um jogo alegre, chegando à vantagem num contra-ataque que passou pelos pés de Ricardinho e Tiago Brito antes do remate certeiro de Bruno Coelho.

Os uzbeques sentiam dificuldades quando pressionados e Portugal podia ter-se adiantado em remates de Pedro Cary e Fábio Cecílio, mas foi a experiência de Artur Yusunov a repor a igualdade, ao pressionar Brito para empatar na cara de Bebé.

Depois de dois remates prometedores, Ricardinho deixou a sua marca no jogo, desviando para o fundo das redes um livre cobrado por André Coelho, resultado com que se chegou ao intervalo.

O 'capitão' de Portugal voltou a fazer a assistência para o terceiro golo de Portugal, apontado logo no recomeço por Miguel Ângelo antes de, num pontapé de bicicleta, ficar perto de um golo assombroso.

Djô ampliou num remate cruzado, minutos depois de Pedro Cary ter acertado no travessão, acabando o jogo com Tiago Brito a fazer também o seu golo, também num remate do canto.

O pivô Cardinal ficou de fora da partida devido a ter sofrido uma mialgia de esforço na coxa esquerda, juntando-se ao guarda-redes Vítor Hugo, também lesionado.

Portugal defronta no sábado, a partir das 12:30 a Espanha, também em Gondomar, antes de rumar à Colômbia para entre 10 de setembro e 01 de outubro disputar o Campeonato do Mundo.

Colômbia, Panamá e o Uzbequistão são os adversários da seleção de Jorge Braz no Grupo A da competição.

Jogo no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Bruno Coelho, 5 minutos.

1-1, Artur Yusunov, 16.

2-1, Ricardinho, 18.

3-1, Miguel Ângelo, 21.

4-1, Djô, 31.

5-1, Tiago Brito, 38.

Equipas:

- Portugal: Bebé, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Ricardinho e Tiago Brito. Jogaram ainda André Coelho, Miguel Ângelo, Pedro Cary, Djô, Ré, João Matos e Cristiano (guarda-redes).

Selecionador: Jorge Braz.

- Uzbequistão: Rustam Umarov, Dilshod Rakhmatov, Farkhod Abdulmavlyanov, Artur Yusunov e Konstantin Sviridov. Jogaram ainda Dilshod Irsaliev, Nodir Elibaiev, Shukhart Tojiboev, Davron Choriev, Masrab Adilov, Ilhom Hamroev, Javlon Anorov, Feruz Fakhriddinov e Akmaljon Khazratkulov (guarda-redes).

Selecionador: José Maria Pazos (Pulpis).

Árbitro: Eduardo Coelho e Cristiano Santos.

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: 2.130 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.