Seleção defronta a Espanha no domingo
A seleção portuguesa, detentora do troféu, joga no domingo a final do Campeonato da Europa de futsal de sub-19, e o treinador e o capitão da formação lusa mostraram-se confiantes na vitória frente à Espanha.
"São boas expectativas. Mais uma final e espero que seja, acima de tudo, um bom jogo de futsal. Que os miúdos desfrutem desta final, pois é uma oportunidade única. Desejo que seja um excelente jogo e que Portugal marque, pelo menos, mais um golo que a Espanha no final dos 40 minutos", lançou o selecionador José Luís Mendes, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A equipa das quinas está, pela terceira vez seguida, numa final do Europeu, que, desta feita, vai ser disputada na Arena Chisinau, na Moldova, e o técnico português realçou a qualidade da formação que comanda, mas também do adversário.
"Existe muita qualidade dos dois lados, isso é evidente e inequívoco. O que pode fazer a diferença é a consistência. A equipa que for mais consistente e equilibrada durante os 40 minutos vai sair vitoriosa. Portugal vai tentar ser isso, uma equipa consistente, uma equipa que, com posse de bola, consiga explorar algum ponto menos forte que a Espanha tenha, e que chegue a zonas de finalização e consiga marcar golos", sublinhou.
E acrescentou: "Quando não tivermos a bola, vamos ter que ser, além de organizados, muito solidários, uma vez que teremos pela frente gente com muita qualidade. Mas eu acredito, sinceramente, que Portugal tem boas chances de sair daqui com a vitória".
Uma confiança partilhada pelo capitão, o guarda-redes Diogo Carrera, que também falou após o treino. "É normal que haja algum nervosismo, por ser a primeira final dos meus colegas, mas sinto que eles estão, também, confiantes e preparados. Assim que o jogo começar, os nervos vão desaparecer. Tenho a certeza que vamos dar o máximo para sairmos daqui campeões", afirmou.
Tal como o selecionador, Diogo Carrera salientou que "Espanha é sempre um adversário muito difícil, pois tem muita qualidade", admitindo que vai ser um jogo muito exigente.
"Nós estamos conscientes disso e também sabemos do nossa qualidade e das nossas competências. Vamos dar tudo para contrariar a Espanha e sair daqui com um sorriso na cara", vincou.
Portugal e Espanha vão defrontar-se pela terceira vez seguida na final do Europeu de sub-19, no domingo, às 18:30 (hora em Lisboa), depois de a equipa lusa ter conquistado o troféu em 2023 e os epsanhóis em 2022.
Conjunto de Nuno Dias segue invencível no campeonato
Pivô brasileiro em destaque no triunfo gordo dos encarnados
Seleção defronta a Espanha no domingo
Seleção defronta a Espanha no domingo
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029