Portugal partiu para a Eslovénia com a ambição de ser tricampeão da Europa

Seleção de futsal estreia-se este sábado (13h30), na competição, diante da Itália

Portugal partiu à procura do 'tri'
Portugal partiu à procura do 'tri' • Foto: FPF

A Seleção partiu, esta quarta-feira, para Ljubljana motivada e com a ambição de revalidar o título de Campeão da Europa de futsal, prova que se disputa também na Letónia e Lituânia, de 21 de janeiro a 7 de fevereiro. Os comandados por Jorge Braz viajaram primeiro para Frankfurt (Alemanha), seguindo depois para a capital da Eslovénia. 

Mas antes, no Aeroporto Humberto Delgado, o capitão Bruno Coelho fez questão de deixar umas palavras, mostrando-se otimista para a competição que terão pela frente. “Estamos todos entusiasmados e com aquela ansiedade positiva para começar. Sabemos muito bem o que queremos e o nosso objetivo. O nosso primeiro jogo é sábado com a Itália e o objetivo é vencer. Depois é passo a passo, jogo a jogo, para irmos conquistando os nossos objetivos”, frisou o ala do Riga, da Letónia, em declarações aos jornalistas. 

Ciente das responsabilidades, o internacional português destacou os testes exigentes com a Bósnia, que serviram de preparação para a participação no Campeonato da Europa. “Foram dois testes bastante bons, numa semana exigente. Teremos mais dois treinos antes do jogo com a Itália, esse é o nosso foco”, vincou, realçando o caráter especial do regresso à Eslovénia, país onde se sagrou campeão da Europa pela primeira vez, em 2018: “É como regressar a casa. Estou muito curioso para sentir o ambiente da competição.” 

Portugal está inserido no Grupo D juntamente com Itália, Polónia e Hungria, sendo que a estreia, na prova, está marcada para este sábado pelas 13h30 diante dos transalpinos. Seguem-se depois os duelos com os húngaros (27) e os polacos (29).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas