Marrocos travou Seleção no último teste antes da fase final
A seleção portuguesa de futsal empatou esta sexta-feira com Marrocos a dois golos, em Torres Novas, no último encontro de preparação antes do Campeonato da Europa, que será disputado na Eslovénia.
Tal como aconteceu na quinta-feira, contra a Tailândia, jogo que terminou empatado a um, Portugal entrou muito passivo no jogo, permitindo que Marrocos controlasse a bola no seu meio campo, num domínio inconsequente, mas que a equipa portuguesa não conseguia contrariar.
Prova dessa incapacidade foi o facto de o único remate de Portugal digno desse nome nos primeiros 10 minutos ter cabido ao guarda-redes André Sousa.
E foi à passagem do 10.º minuto que Marrocos inaugurou o marcador, com um primeiro remate a bater na barra e a bola a sobrar para Abdeltif Fati, que, sem marcação em zona frontal à baliza, rematou sem hipóteses para Bebé.
O golo acordou Portugal durante alguns minutos, com Ricardinho, Fábio Cecílio e André Coelho, sempre fora da área, a rematarem com perigo para a baliza de Marrocos.
A segunda parte começou com Portugal em grande. Aos 10 segundos, João Matos rematou ao poste e, aos 21 segundos, Pedro Cary empatou o jogo.
A seleção portuguesa teve então o seu melhor período, com duas oportunidades claras para Ricardinho e André Coelho, a primeira delas ao poste.
Contra a corrente de jogo, Marrocos viria a colocar-se novamente em vantagem, num contra-ataque que terminou com um remate de Sofiane Borite fora da área.
Portugal empatou um minuto depois, também de contra-ataque, num dos melhores lances de toda a partida, concluído por Tiago Brito.
A seleção comandada por Jorge Braz termina assim a dupla jornada de preparação realizada no Palácio dos Desportos, em Torres Novas, com dois empates frente a equipas teoricamente mais fracas, mas que colocaram grandes dificuldades.
Após o jogo desta noite, os jogadores lusos foram dispensados, voltando a concentrar-se no domingo, pelas 10:00, na Cidade do Futebol, antes de partirem para a Eslovénia, país que acolhe o Euro'2018 entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro
Portugal estreia-se na competição no dia 31 de janeiro, diante da Roménia, e, em 4 de fevereiro, defronta a Ucrânia. Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos apuram-se para os quartos de final da competição.
Jogo no Palácio dos Desportos, em Torres Novas.
Portugal - Marrocos, 2-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Abdeltif Fati, 09.45 minutos.
1-1, Pedro Cary, 20.21
1-2, Sofiane Borite, 27.37
2-2, Tiago Brito, 28.22
Equipas:
- Portugal: André Sousa, Nilson, Bruno Coelho, Ricardinho e Tiago Brito. Jogaram ainda, Bebé, Vítor Hugo, João Matos, André Coelho, Pedro Cary, Márcio, Pany, Fábio Cecílio e Tunha.
Treinador: Jorge Braz.
- Marrocos: Rabie Zaari, Youssef El Mazray, Soufiane El Mesrar, Bilal Bakkali e Abdeltif Fati. Jogaram ainda, Abdelkrim Anbia,Achraf Saud Mohamed, El Ayane Anas, Jamal El Basahi, Sofiane Borite, Kauiri Zakaria, Saad Knia, Chouari Mehdi, Abdelkrim Anbia, Al-Lal Yusef Ali, Khalid Amzil e Amrani Fouad.
Treinador: Hicham Dguig.
Árbitros: Eduardo Coelho e Miguel Castilho (Portugal).
Ação disciplinar: Nada assinalar.
Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Jogos do grupo serão disputados em solo nacional
Fixo português estreou-se a marcar pelos caxineiros no regresso às vitórias da equipa na Liga Placard
Formação das quinas só entra em ação na Ronda Principal da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam