Benfica em tira-teimas com o Fundão na 1.ª Taça da Liga

Competição arranca quinta-feira

• Foto: Vítor Chi

A primeira edição da Taça da Liga decorre entre quinta-feira e domingo, em Oliveira de Azeméis, com o campeão nacional Benfica a reeditar com a AD Fundão a final da Taça de Portugal e Supertaça conquistadas pelos encarnados.

O campeão Benfica reencontra nos quartos de final da prova a AD Fundão, que venceu na final da Taça de Portugal, por 5-2, e na Supertaça, por 6-3, numa espécie de tira-teimas, que conheceu no sábado novo capitulo com os beirões a imporem aos encarnados, na Luz, a primeira derrota no campeonato (4-2).

A prova em estreia no calendário de futsal é disputada pelos oito clubes melhor classificados no final da primeira volta do campeonato nacional em curso e o sorteio ditou ainda os jogos Sporting de Braga-Modicus, Olivais-Belenenses e Sporting-Burinhosa.

O Sporting, que tem repartido com o Benfica ao longo dos últimos anos a hegemonia na modalidade, surge em Oliveira de Azeméis após no domingo ter igualado o rival encarnado na liderança do campeonato.

A formação leonina venceu em casa do Modicus, por 5-1, no domingo, em jogo da 16.ª jornada da Liga, e tirou partido da derrota do Benfica frente ao AD Fundão, para se colar aos encarnados no primeiro lugar, com 43 pontos, mais 12 do que o Burinhosa (terceiro).

O Burinhosa é precisamente o adversário do Sporting nos quartos de final da Taça da Liga e o vencedor desta eliminatória irá defrontar sábado a equipa que sair vencedora do duelo entre o Sporting de Braga e o Modicus.

A outra meia-final, também a disputar sábado (9 de janeiro), irá opor os vencedores das eliminatórias a disputar entre o Benfica e a AD Fundão e o SL Olivais e o Belenenses.

A competição, que de acordo com os regulamentos terá que decorrer em pavilhão neutro, desta feita o recinto escolhido foi o Pavilhão Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, abre na quinta-feira com o jogo entre o Sporting de Braga e o Modicus, pelas 13H30.

Seguem-se os encontros que opõem o SL Olivais ao Belenenses (16H00), o Sporting ao Burinhosa (18H30) e o Benfica ao AD Fundão (21H00). A única restrição ao sorteio impede que os dois primeiros classificados se defrontem nos quartos de final.

Programa:

Quartos de final, 7 de janeiro:

Sporting de Braga - Modicus, 13H30.

SL Olivais - Belenenses, 16H00.

Sporting - Burinhosa, 18H30.

Benfica - Fundão, 21H00.

Meias-finais, 9:

Sporting/Burinhosa - Sporting de Braga/Modicus, 18H00.

Benfica/Fundão - SL Olivais/Belenenses, 21H00.

Final, 10:

Vencedor primeira meia-final - Vencedor segunda meia-final, 17H45.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas