Proença e a vitória do Sporting na Champions: «Engrandece e dignifica o desporto português»

Presidente da Liga de Clubes lembra o "incrível registo" dos leões na na prova

• Foto: José Gageiro/Movephoto

Pedro Proença afirmou esta segunda-feira que a "notável" vitória do Sporting na final Liga dos Campeões de futsal "engrandece e dignifica" todo o desporto português.

"Esta é uma vitória que engrandece e dignifica todo o desporto português", disse Pedro Proença, lembrando o "incrível registo" dos 'leões' na competição, com dois títulos conquistados e mais três presenças em finais.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional explicou que o percurso do Sporting na mais importante prova de clubes da modalidade nos últimos anos é um "indicio claro da valia e competitividade da equipa" do Sporting, mas também de "todo o desporto nacional".

O Sporting conquistou hoje a edição 2020/21 da Liga dos Campeões de futsal, repetindo o título de há dois anos, ao bater na final o campeão em título FC Barcelona por 4-3, em Zadar, na Croácia.

Num jogo que os catalães venciam por 2-0 ao intervalo, Zicky, Erick, João Matos e Pany Varela marcaram os tentos dos comandados de Nuno Dias, que disputaram a quinta final, depois dos desaires de 2010/11, 2016/17 e 2017/18 e do triunfo de 2018/19.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.