Record Masters Cup: Águias e leões com ambição

Sporting e Benfica vão tentar conquistar a prova agora detida pelo Inter Movistar

• Foto: Ricardo Nascimento

O nosso país não podia estar melhor representado na Record Masters Cup. O renovado Benfica e o bicampeão Sporting estão a postos para entrar em campo e tentar contrariar os dois gigantes de Espanha.

Gonçalo Alves, que teve aqui a sua primeira presença como ‘team manager’ do Benfica – "Foram muitos anos a jogar, começar desta forma as minhas novas funções, associado a um grande evento, é um privilégio", admitiu ao nosso jornal –, elogiou a organização e disse acreditar que "esta edição vai ser ainda melhor".

"Vai ser muito bom, dois jogos de um nível altíssimo. O Inter Movistar é campeão europeu, com uma grande equipa, e o Barcelona está ao mesmo nível", disse o antigo capitão dos encarnados, salientando: "Tanto o Benfica como o Sporting fizeram grandes jogos na primeira edição. Vamos bater-nos de igual para igual, serão duelos muito equilibrados."

No lado do Sporting, o diretor da secção, Miguel Albuquerque, considerou que este é "um torneio marcante". E fundamenta: "Esta prova reúne o campeão europeu, Inter Movistar, que é também ‘tetra’ de Espanha, o Sporting, bicampeão nacional e vice-campeão europeu, e o Barcelona, três equipas que vão estar na UEFA Futsal Cup com grandes aspirações a vencê-la. E por fim o Benfica, que foi um dos finalistas do playoff da Liga no ano passado, não marca presença na UEFA Cup mas não deixa de ser uma formação de grande valor e que certamente se vai bater pela conquista desta competição."

Considerando que "é um importante momento pré-competitivo", o dirigente leonino garante que não há contas a ajustar com o Inter Movistar, após a derrota pesada (7-0) na final da UEFA Futsal Cup. "São jogos completamente diferentes. Não há contas a ajustar, há simplesmente uma competição para vencer", rematou.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.