Record Masters Cup: Enorme ambição de Sporting e Benfica

Miguel Albuquerque quer tetra e Gonçalo Alves diz que águias jogam para ganhar

• Foto: Pedro Noel da Luz

A Record Masters Cup irá colocar à prova Sporting e Benfica numa fase embrionária da época, mas os dois rivais encaram com grande responsabilidade e ambição a prova, embora com os olhos mais além, tendo em conta os grandes objetivos da temporada.

"Será um barómetro importante para percebermos como estamos e o que poderemos valer", assinala Miguel Albuquerque, diretor do futsal do Sporting.

Nos últimos nove anos, refere aquele responsável, "o clube venceu sete" campeonatos nacionais. "Acho que isso diz muito do que é o trabalho que temos desenvolvido e é essa bitola de exigência e de qualidade que queremos manter".

Na última época o Sporting "disputou seis competições e esteve em todas nas finais, não conseguindo vencer a Taça da Liga e a UEFA Futsal Cup", com Miguel Albuquerque a não esconder que a nova UEFA Champions League é uma aspiração. "Temos trabalhado para chegar a essa conquista".

Todavia, o foco está centrado "num passo de cada vez" e a primeira competição oficial da época será a Supertaça, no início de setembro. "Queremos ganhar, para depois centrarmos as nossas atenções em algo que nenhum clube conseguiu em Portugal, o tetracampeonato".

Miguel Albuquerque deseja "manter a hegemonia a nível interno e se possível dar-lhe uma dimensão europeia e mundial".

Gonçalo Alves, ‘team manager’ do Benfica, acredita que a equipa encarnada "virá este ano mais forte ao Algarve, pois na época passada chegaram muitos jogadores novos. "Mesmo assim, tivemos um excelente desempenho, contra adversários de enorme valia, como agora. Estarão presentes mais rotinas, pois apostámos numa linha de estabilidade", diz o responsável das águias.

Os objetivos para a campanha 2018/19 "estão traçados e passam por entrar em todas as competições para ganhar", diz Gonçalo Alves, acrescentando: "Quem está no Benfica sabe que o pensamento é sempre esse e não há outra forma de estar. Queremos começar já com um sucesso na Record Masters Cup e depois seguir numa senda de conquistas."

CM TV 'dá' em direto

A CM TV irá transmitir em direto os quatro jogos da Record Masters Cup, levando assim a competição a casa dos apreciadores de futsal que não possam deslocar-se ao Portimão Arena nos dias 25 e 26 de agosto.

O segundo jogo de cada uma das jornadas poderá vir a sofrer alteração no horário (para as 21 horas), sendo que, em qualquer caso, haverá sempre direto na CM TV.

Os bilhetes para a Record Masters Cup serão em breve colocados à venda em vários locais de Portimão (Arena, Teatro Tempo e Museu) e também na FNAC, El Corte Inglés e CTT. Também é possível a aquisição através da internet.

Saudável convivência elogiada

O Sporting, através do diretor do futsal, Miguel Albuquerque, e o Benfica, por Gonçalo Alves, ‘team manager’, fizeram-se representar ao mais alto nível na apresentação da prova e a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, fez questão de frisar "a saudável convivência" entre os dois grandes nesta modalidade.

"Temos de dar bons exemplos aos jovens e a crispação que por vezes marca o fenómeno desportivo é dispensável, com os bons exemplos a merecerem aplauso", assinalou a autarca, agora "uma adepta do futsal, uma modalidade entusiasmante, depois de ter apreciado os jogos da edição do ano passado, todos de grande qualidade".

Gonçalo Alves, ‘team manager’ do Benfica, referiu que esta "é talvez a única competição em que estamos de mãos dadas com o nosso rival, pois não nos iremos defrontar e espero ver no final uma equipa portuguesa a celebrar a conquista do torneio. Espero que seja o Benfica e, se não formos nós, que tal suceda com o Sporting", assinalou.

Palco habitual de eventos

O Portimão Arena, que já recebeu importantes competições internacionais e nacionais de ginástica, andebol, basquetebol, futsal e várias outras modalidades, além de concertos e outros eventos musicais e culturais, acolherá a terceira edição da Record Masters Cup, a segunda realizada neste palco.

O recinto, que receberá para o efeito um piso apropriado para a prática do futsal, tem capacidade para cerca de 5 mil pessoas e dispõe de uma vasta área de estacionamento na zona envolvente, sendo possível o acesso a pé, a partir do centro da cidade, por um caminho pedonal junto ao rio Arade.

Mega Cracks para os jovens

O dia 24 de agosto será dedicado aos mais jovens, com a realização de uma iniciativa inserida no projeto ‘Movistar Gira Mega Cracks’.

Na prática, trata-se de um treino da equipa principal dos campeões da Europa, que contam nos seus quadros com o português Ricardinho, presenciado por jovens entre os 7 e os 12 anos, os quais podem interagir com as estrelas da formação espanhola.

As inscrições estão abertas, sendo dada preferência a jogadores inscritos nos quatro clubes do concelho de Portimão que se dedicam à prática da modalidade.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0