Record Masters Cup: Portimão a postos

Apresentação oficial aconteceu ontem

A um mês de receber a 2ª Record Masters Cup, Portimão já mostra o entusiasmo por ser o anfitrião deste evento, que volta a receber Benfica, Sporting, Inter Movistar e Barcelona. Isso mesmo ficou demonstrado ontem pelas palavras da autarca local, Isilda Gomes, que na apresentação oficial mostrou vontade de garantir uma nova edição no próximo ano.

O evento decorreu numa unidade hoteleira daquela cidade algarvia , com as presenças da edil, de Alves Caetano (presidente AF Algarve), Pedro Lopes (presidente Associação de Turismo de Portimão), Paulo Jorge (administrador da Unisports) e de António Magalhães (diretor de Record).

"As expectativas são altas. Não estamos a falar só dos melhores jogadores do Mundo, mas também dos melhores treinadores. Se não estivéssemos prontos, certamente que estas equipas não estariam aqui", referiu Paulo Jorge, administrador da empresa que coordena pela segunda vez uma das maiores provas de futsal até agora organizadas no nosso país.

A presidente da Câmara apresentou a cidade como o local ideal para receber este evento. "Num ano em que o Portimonense subiu à 1ª Liga e nos candidatámos a Cidade Europeia do Desporto 2019, estas iniciativas de cariz desportivo fazem todo o sentido", referiu, lembrando que os portimonenses gostam de futsal, enchendo os pavilhões para ver as equipas locais. "Acredito que no final, na avaliação que fizermos, vamos marcar de imediato a data do próximo ano", rematou.

Também feliz por ver uma grande prova na região, Pedro Lopes salientou o "entusiasmo e muito gosto" por receber "o Cristiano Ronaldo do futsal, Ricardinho, e superequipas".

Na parte da AF Algarve, o presidente Alves Caetano disse esperar "que o torneio decorra dentro do maior espírito de fair play, constatando: "As equipas oferecem mais do que garantias da qualidade desta organização."

CM TV junta-se ao evento

António Magalhães não escondeu que é "um privilégio associar o nome do Record a um torneio que reúne a nata do futsal europeu", salientando que a presença destas quatro formações mostra que "têm a consciência de que este é um momento competitivo altamente desafiador".

O diretor do nosso jornal confirmou ainda a transmissão dos jogos pela CM TV, assinalando que "é caso para dizer-se que esta segunda edição da Record Masters Cup vai jogar-se inteiramente em casa". António Magalhães sublinhou ainda que a presença de leões e águias num momento de "relações institucionais mais agrestes", significa que "a rivalidade que é sempre altamente competitiva pode ser acima de tudo saudável".

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.