A Bolsa de Turismo de Lisboa foi o palco escolhido para o anúncio da 3ª edição do Record Masters Cup. A prova volta a jogar-se em Portimão, para satisfação da presidente da Câmara Municipal local, Isilda Gomes. "No ano passado iniciámos esta festa do futsal e o que verificámos foi a enorme adesão que houve por parte dos jovens, que, vendo heróis do futsal, sentem-se incentivados a praticar o desporto. É bom estes heróis do futsal, os campeões europeus, com Sporting e Benfica estarem presentes", frisou a autarca.

Já com Benfica, Sporting e Inter Movistar garantidos, o torneio tem os ingredientes necessários para a pré-época 2018/19. "Tem sido muito gratificante e já tem uma grande representação internacional, com qualquer equipa a querer entrar neste torneio e nós não fugimos à regra", frisou Gonçalo Alves, team manager do Benfica, com Miguel Albuquerque, diretor do futsal do Sporting a acrescentar: "Se nos queremos preparar para, ao longo da época, sermos os melhores, temos de preparar-nos com os melhores."

Do lado dos protagonistas, os capitães de Benfica e Sporting, Bruno Coelho e João Matos, respetivamente, foram a voz da satisfação pela realização de mais um Record Masters Cup. "No ano passado deram-nos as melhores condições para que o torneio se realizasse da melhor forma. Vai ser, mais uma vez, um torneio de elite, com excelentes jogadores e equipas", frisou João Matos. Bruno Coelho realçou o "excelente torneio que junta as maiores estrelas da Europa e do Mundo". O capitão do Benfica enalteceu ainda o acréscimo de qualidade que "o futsal ganha com a realização do Record Masters Cup", que terá transmissão na CMTV.

Autor: André Ferreira