Ricardinho deixa críticas após Benfica-Sporting em futsal: «Não vale tudo para ganhar, senhores»

Antigo melhor jogador do mundo fala em duas expulsões por mostrar e lamenta que o jogo 4 tenha ficado marcado por tantos casos de arbitragem

Os jogadores de Benfica e Sporting em ação durante o jogo 4 da final do playoff
Os jogadores de Benfica e Sporting em ação durante o jogo 4 da final do playoff • Foto: Pedro Ferreira

Ricardinho recorreu esta quinta-feira às redes sociais para, numa longa publicação, fazer uma análise àquilo que viu no Benfica-Sporting (7-5 a.p), jogo 4 da final do playoff de futsal. O antigo melhor jogador do mundo fala num encontro "com ritmo top e muita intensidade", mas lamenta que este tenha ficado marcado pelos vários casos de arbitragem, como, na sua opinião, as expulsões perdoadas a André Coelho e Taynan.

Recorde-se que, com a vitória do Benfica, o título nacional de futsal será decidido no jogo 5, marcado para domingo, pelas 19h00, no Pavilhão João Rocha.

Leia a publicação de Ricardinho na íntegra:

"Ontem tive oportunidade de assistir ao jogo 4 da final do playoff de futsal.

Jogo com um ritmo 'top', muita intensidade, mas ambas as equipas a falharem muito nas tarefas defensivas e muitos erros individuais.

Arbitragem muito abaixo para aqueles que são considerados quase unanimemente no mundo do futsal português como os melhores árbitros. Muitos erros, e mais preocupados em aparecer do que a controlar um jogo que poderia decidir o título. Expulsão ao André Coelho por mostrar na entrada sobre o Diogo Santos, expulsão ao Taynan por mostrar naquilo que eu considero uma agressão ao Higor, quando não teve qualquer intenção de disputar a bola e quando o mesmo ia já isolado para o guarda-redes.

Jogo com muitos casos e pouco pulso.

Outra coisa que não consigo entender é usar o VAR para coisas que nada têm a ver com o lance para tentarem fazer mudar a opinião do árbitro, somente ridículo e sem sentido. Pedem revisão da jogada para possível expulsão quando, de facto, querem tentar mudar a opinião do árbitro num lance de falta 'duvidosa' para quando este olhar para a jogada em questão. Não vale tudo para ganhar, senhores. Vocês são treinadores e dão cursos de treinador aos futuros treinadores do nosso país.

No final fico sempre com a sensação que o Benfica tem de estar no seu máximo para ganhar ao Sporting e o Sporting, mesmo não estando no seu melhor, consegue sempre competir com o Benfica, e quando está no seu melhor é muito superior.

Venha esse 5 jogo!".

Por André Santos
113
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal
Notícias
Notícias Mais Vistas