Ricardinho: «O FC Porto recusou-me porque era baixo»

Melhor futsalista do mundo fez testes nos dragões quando tinha 10 anos

A história de Ricardinho no futsal é brilhante, mas poderia ter sido feita no futebol caso o FC Porto não tivesse olhado à sua altura. O craque português do Inter Movistar revelou numa entrevista ao programa de rádio 'El Larguero', da Cadena Ser, que foi recusado pelos dragões quanndo tinha 10 anos.

"Jogava na filial, tinha uns 120 golos e fui convidado para uns testes na equipa principal. Fui treinar, fiquei entre os últimos 10 ou 11 jogadores e disseram que eu tinha qualidade. Mas recusaram-me porque era baixo e tinha de crescer", recordou.

O craque, atualmente com 30 anos, confessa que ficou "muito" afetado com a nega e ficou um ano e meio sem jogar. "Se não conseguia crescer na melhor equipa portuguesa a formar jogadores naquela altura, como iria fazer numa filial?", questionou.

Acabou por mudar para o futsal depois de participar num torneio de futebol de sete. "Fui considerado o melhor jogador e ganhei o prémio de melhor marcador. Chamaram-me para outros clubes, mas não quis ir para outro que não fosse o FC Porto, o Benfica ou o Sporting, que são as três grandes equipas em Portugal", contou.

Por Sérgio Krithinas
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.