Ricardinho prefere ganhar na Europa

O melhor futsalista do Mundo aponta para um maior entrosamento por parte do Sporting

• Foto: Ricardo Nascimento

A ‘reedição’ da UEFA Futsal Cup em Portimão fez, desta vez, a vitória sorrir ao Sporting, mas Ricardinho relativiza. O melhor futsalista do Mundo dos últimos três anos garantiu que "é muito bom regressar a casa" e que, apesar de querer ganhar sempre, prefere fazê-lo quando for a ‘doer’, não obstante a qualidade do torneio.

"O Sporting ganhou bem, marcou mais golos que nós e foi mais feliz. Eles vêm com um ritmo competitivo mais alto do que o nosso. Já fizeram mais jogos que nós pelo que sei, foram seis ou sete. Nós só fizemos dois", começou por dizer, justificando a derrota por 4-3 face à maior estabilidade leonina no plantel face aos atuais campeões europeus.

"Temos quatro jogadores novos e eles têm dois novos que já lá jogaram. O ritmo é diferente e o nosso objetivo é a Supertaça de Espanha. Viemos aqui para nos preparar porque há grandes equipas e queríamos jogar contra elas. Que ganhem todos estes torneios que nós ganhamos a UEFA [Futsal Cup]", deixou claro o internacional português, de 31 anos.

O ‘mágico’ ex-Benfica não parou de tirar fotos e conceder autógrafos, e tudo começou faltando ainda uma hora para o arranque da partida. O carinho que foi recebendo por parte de uma plateia pintada de verde e branco acabou por "surpreender" o futsalista.

"Faz uns tempos as coisas não foram assim. Fiquei muito feliz. Se calhar por ser um pavilhão neutro, no Algarve, as pessoas ainda estão todas em bom astral", brincou.

Reencontro sóbrio

Na primeira edição da Record Masters Cup, Ricardinho acabou a prova com o troféu de campeão com juras de amor ao ‘seu’ Benfica. Agora, o melhor do Mundo acredita que será diferente.

"A camisola já estava preparada, mas eu não sabia que ia marcar os 6 golos do Inter. Agora venho de uma maneira diferente, venho mais maduro. Se calhar mais racional e não tanto sentimental. Cada vez que sou sentimental, as coisas saem de outra maneira", justificou o ala que hoje volta a encontrar as águias.

Por Armando Alves e Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.