Ricardinho: «Queremos estar nessa final»

"Respeitar não é ter medo, respeitar é valorizar o adversário", defende o internacional português

• Foto: EPA

Ricardinho revelou esta terça-feira que o principal objetivo da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de futsal, que está a decorrer na Colômbia, era classificar-se entre os quatro primeiros classificados. Objetivo que já foi alcançado. Agora, segue-se outro, ainda maior.

"Queremos estar nessa final, uma final que seria de sonho para nós, os atletas não conseguem pensar noutra coisa", revela o melhor jogador do Mundo, considerando "normal" que a "ansiedade" e o "nervosismo" aumentem um pouco nesta fase.

"Temos seis jogadores diferentes do Europeu, temos jogadores novos, temos jogadores cheios de talento, temos experiência e estamos também com aquela estrelinha que é sempre bom ter nestas grandes competições", argumenta o melhor marcador do Mundial da Colômbia, sintetizando tudo numa só ideia: "Sem dúvida que está a ser um Mundial fantástico."

"Passados 16 anos, conseguimos novamente estar entre as quatro melhores seleções do Mundo, o que é fantástico. Temos demonstrado, jogo a jogo, que somos capazes. Não somos os melhores, mas muitos dos melhores também já caíram e, por aí se nota que nem sempre ganham os melhores", arescentou Ricardinho, reforçando o desejo de marcar presença no encontro decisivo.

"O nosso objetivo era estar aqui, era estar entre as quatro melhores, conseguimos. Fantástico - 16 anos depois estar outra vez entre as quatro melhores seleções do Mundo é maravilhoso e agora… agora queremos chegar mais longe", insiste o internacional luso, não esquecendo o respeito que é preciso ter pelos opositores.

"Temos muito respeito pelos adversários que aparecem, respeitamos todos. Muito, mantemos a mesma humildade de sempre, porque respeitar não é ter medo, respeitar é saber valorizar o adversário", advogou.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.