Jogos vão ser realizados em Tavira a 19 e 21 de dezembro
A Seleção Nacional de futsal já trabalha na FPF Arena Portugal. A equipa das quinas concentrou-se esta segunda-feira e já realizou um treino, dando assim início ao estágio de preparação que contempla dois jogos com a Ucrânia a 19 e 21 de dezembro. Ambos os encontros vão ser realizados às 19h45 no Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira.
Analisando as 12 partidas entre Portugal e Ucrânia, o equilíbrio é a nota dominante. Entre jogos de preparação e encontros decisivos em fases finais, a Seleção soma cinco vitórias, três empates e três derrotas.
Na preparação dos jogos, Bernardo Paçó diz estar empenhado a ajudar a seleção a regressar aos bons momentos: "Sentimo-nos bem e confiantes. Estamos preparados para dar uma boa resposta ao mau resultado contra a Eslovénia no último estágio. Não fomos tão competitivos nem tão disciplinados defensivamente como costumamos ser. O último jogo ensinou-nos que temos de estar sempre atentos e no nosso máximo. Uma das características desta equipa é competir nos limites", revelou.
O guardião do Sporting destacou ainda a qualidade do próximo adversário: "Já conhecemos a Ucrânia muito bem, são um dos favoritos para vencer o Campeonato da Europa. Vai ser um duplo confronto muito interessante para nós. Sabemos que o adversário é muito competitivo, lutam até ao limite e serão dois grandes jogos, certamente"
De olhos postos no Europeu que se vai realizar entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026, Paçó não escondeu o entusiasmo sobre uma possível convocação: "Existe sempre ansiedade. Se for convocado será a minha primeira competição com a Seleção Nacional AA. No entanto, estou focado no dia a dia e muito feliz por estar aqui neste grupo. Para mim já é um grande privilégio estar nestes estágios de preparação a ajudar a equipa. Depois, se em janeiro estiver nos convocados será um orgulho enorme", acrescentou.
Jogos vão ser realizados em Tavira a 19 e 21 de dezembro
Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó bisaram para os leões
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'