Record

Seleção feminina de futsal derrotada em jogo particular com a Espanha

Portugal prepara fase de qualificação para o Campeonato da Europa

• Foto: FPF
A seleção feminina de futsal perdeu esta quarta-feira por 1-0 com a congénere espanhola, num encontro de caráter particular disputado em Oliveira de Azeméis, e que serve de preparação para a qualificação europeia.

Depois das vitórias folgadas com o Japão nos dois jogos particulares anteriores (8-0 e 4-0), a equipa lusa teve hoje em Oliveira de Azeméis o seu primeiro grande teste diante da forte seleção espanhola.

Num encontro em que o selecionador Luís Conceição fez questão de usar todas as 12 jogadoras que tem ao seu dispor, Portugal conseguiu equilibrar a partida na maior parte do tempo, exceção feita ao golo apontado por Isa Garcia aos 14 minutos da primeira parte e que ditou a vitória espanhola.

Na quinta-feira as duas equipas voltam a medir forças no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis, a partir das 20:30, em mais um jogo de caráter particular

Portugal continua deste modo a preparar a sua estreia nos jogos de qualificação para o primeiro Europeu da categoria, que decorrerão nesta mesma cidade do norte do país.

A seleção de Luís Conceição está no grupo 4 de apuramento juntamente com Sérvia, Finlândia e República Checa. Apenas a primeira classificada de cada grupo garante a presença no campeonato da Europa.

A estreia de Portugal nesta fase de qualificação está agendada para o próximo dia 12 de setembro (na quarta-feira) diante das checas.


Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M