Selecionador de futsal feminino já pensa nos 'quartos' do Mundial: «Que venha o 'mata-mata'»

Luís Conceição satisfeito com o foco das jogadoras na goleada por 10-0 diante da Nova Zelândia

Luís Conceição, selecionador de futsal feminino
Luís Conceição, selecionador de futsal feminino • Foto: FPF

Após a , na terceira e última jornada do Grupo C do Mundial feminino de futsal, Luís Conceição falou à imprensa e mostrou-se contente com o foco das jogadoras, projetando já os quartos-de-final.

Análise ao jogo: "Sabíamos para onde se poderia encaminhar o jogo. Havia que manter o foco, a exigência, e aproveitar este jogo para competir. Era uma oportunidade muito importante para podermos competir: depois de termos jogado na quarta-feira, só iríamos jogar na próxima terça-feira e tínhamos de aproveitar para competir de uma forma muito rigorosa. Cumpriram o pleno, estão de parabéns pela forma como encararam o jogo, é de reforçar a atitude, o compromisso e a responsabilidade, foi extremamente positivo."

Estavam à espera do pleno? Queríamos os nove pontos, achámos, claramente, que era possível alcançá-los. Se calhar, não estaríamos à espera de fazer uma diferença tão grande entre os golos marcados e sofridos [23-1] numa competição como esta, mas, fizemos a nossa parte, com muita qualidade."

E os 'quartos'? Mas, isto nada tem a ver com o que aí vem. Agora, é recuperar, pensar já no próximo adversário [Itália, nos 'quartos']. Depois é o 'mata-mata': que venha o jogo do mata-mata".

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas