Sp. Braga cresce com a Champions

Clube prepara participação inédita na prova

• Foto: MOVENOTICIAS

Contra todas as expectativas, o Sp. Braga chegou à final do playoff de futsal na última temporada, cedendo apenas ao quarto jogo, perante o campeão Sporting. O bom desempenho dos minhotos não passou despercebido e dois dos mais influentes jogadores saíram para o Benfica, casos de Tiago Brito e André Coelho, dupla que se juntou a mais cinco jogadores que deixaram o clube.

"Entrou muita gente e saiu muita gente. Este é um projeto a quatro anos e queremos começar a construir uma equipa, que é muito jovem. Os reforços têm qualidade, o trabalho da equipa técnica foi bem feito, mas são muito novos, alguns deles vêm do Brasil e nem conhecem o nosso campeonato. Temos de perceber que vamos ter aqui muito trabalho pela frente", alertou o técnico Paulo Tavares, consciente que "não é fácil fazer melhor" do que a última época e admitindo "falta de experiência" de alguns dos sete reforços confirmados para 2017/18: "É preciso tempo para eles crescerem, mas a motivação está cá".

"Eliminar um Benfica ou um Sporting, que têm orçamentos muito superiores, não é fácil. O objetivo passa, sobretudo, por acabar nos primeiros quatro lugares no campeonato, ir longe nas taças e é um sonho passar a UEFA Futsal Cup, até porque estamos no grupo da morte", sublinhou, esperançado na recuperação do habitual titular da baliza.

"O Vítor Hugo é uma peça importantíssima, até pela sua experiência, porque é isso que nos falta", indicou o técnico.

"UEFA Futsal Cup vai fazer-nos crescer"

André Machado, capitão do Sp. Braga que vai cumprir a 15.ª temporada ao serviço do clube, espera "mais dificuldades" a nível interno para os guerreiros do Minho na nova temporada. Já sobre a UEFA Futsal Cup realçou que é "um sonho tornado real".
"Esta experiência vai fazer-nos crescer um bocadinho e é um prazer enorme para mim poder participar nela", aponta o jogador de 34 anos.

"Sinto-me bem, em forma, até porque fiz os jogos todos no último ano e, possivelmente, foi a minha melhor temporada. Essa é a minha dica para o que aí vem", rematou.

Por José Mário
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas