Sporting acerta contas e assume liderança

Leões imparáveis venceram o Modicus, por 4-1, em jogo que estava em atraso da 6.ª jornada

• Foto: Ricardo Jr

O Sporting venceu o Modicus, por 4-1, em jogo relativo à 6.ª jornada (que foi adiado devido à participação dos leões na ronda principal da UEFA Futsal Cup) e isolou-se na liderança da prova, sendo a única equipa invicta na Liga.

A vitória dos comandados de Nuno Dias não sofre discussão e o estranho é que não tenha assumido uma expressão mais dilatada, dado o número de ocasiões desperdiçadas pelos futsalistas verdes e brancos, isto apesar da forma determinada dos gaienses, que deram tudo o que estava ao seu alcance para poderem travar o potencial ofensivo dos visitantes.

O bicampeão nacional começou bem e aos 5 minutos já vencia por 2-0, na sequência de uma entrada forte que perturbou os locais. No entanto, a reação do Modicus não se fez esperar e o encontro ganhou em ritmo e emoção, sobretudo a partir do minuto 12, que coincidiu com a marcação do golo dos gaienses, apontado por Óscar.

Na segunda parte, a movimentação ofensiva dos leões manteve-se e obrigou os gaienses a grandes cautelas. Que o diga o guardião Rui Pedro, que se fartou de defender, antes de ser expulso, quando o marcador já apontava 3-1, após o golo de Dieguinho minutos antes.

Tasaka, que entrou depois para ocupar a baliza do Modicus, também deu boa conta do recado. Mas o quarto golo acabaria por surgir a dois minutos do fim, por intermédio de Pedro Cary. A falta de pontaria dos leões quando o Modicus optou pelo guarda-redes avançado impossibilitou um triunfo mais folgado.

Por Massa Constâncio
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.