Record

Sporting campeão em partida "louca"

BATEU O BENFICA (5-4) NO SEGUNDO JOGO DA FINAL

O Sporting conquistou esta tarde, em Loures, o título nacional de futsal, depois de derrotar o Benfica, por 5-4, no segundo jogo da final do "playoff" (havia vencido o primeiro, na Luz, por 3-2). O golo que decidiu a partida foi apontado no último segundo por Gonçalo Alves, desviando um remate de longe. Antes, em apenas 28 segundos, o Benfica havia conseguido recuperar dois golos de desvantagem, empatando quando faltavam jogar apenas 7.

Com este triunfo, o Sporting conseguiu a sua primeira "dobradinha" no futsal, visto que já antes ganhara a Taça de Portugal.

Embora tenha estado a perder, devido a um golo de André Lima, o Sporting soube reagir e, ainda antes do descanso, restabeleceu a igualdade.

Na segunda parte, foi a vez dos leões começarem melhor, mas os visitantes, quase na resposta, empataram.

No entanto, uma forte ponta final do Sporting parecia ser suficiente para resolver o jogo. Depois de sofrer o terceiro golo, o Benfica abdicou do guarda-redes, facto que esteve na origem do 4-2, já que o Sporting, através de um rápido contra-ataque, aproveitou o adiantamento dos encarnados.

Tudo parecia decidido, mas num último fôlego (já dentro dos derradeiros 30 segundos), os encarnados marcaram 2 golos de rompante, estabelecendo nova igualdade a 7 segundos do termo.

Quando se previa o recurso ao prolongamento, Gonçalo Alves (de quem se diz estar a caminho... do Benfica), com um remate forte e colocado, de muito longe, acabou com aquele que pode ter sido o jogo mais intenso da história do futsal português.

No final, em declarações aos jornalistas, João Benedito, guarda-redes leonino, confirmou que o seu futuro vai passar por Espanha.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M