Sporting quer organizar 'final four' da UEFA Futsal Cup

Bruno de Carvalho dá conta dessa intenção

• Foto: Fernando Ferreira
O presidente do Sporting revelou esta terça-feira o desejo de organizar a 'final four' da UEFA Futsal Cup, caso os 'leões' ultrapassem o grupo D da Ronda de Elite e se apurem para a fase decisiva da prova.

"Se passarmos, vamos tentar organizar a 'final four'. A UEFA reconhece aqueles que trabalham com excelência e não fico admirado com estas escolhas. O mérito está nas pessoas da secção, nos jogadores e no facto de Portugal ser um excelente anfitrião", afirmou Bruno de Carvalho, em conferência de imprensa.

O líder leonino realçou o facto de o Sporting voltar a organizar um grupo da Ronda Elite, à semelhança do que sucedeu em 2010, 2011 e 2014, novamente no pavilhão municipal de Odivelas, onde terão lugar os jogos do grupo D, entre 24 e 27 de novembro.

Os atuais campeões nacionais e finalistas da UEFA Futsal Cup em 2011 terão pela frente o FC Dynamo (Rússia), o ETO Futsal Gyor (Hungria) e o City'us Targu-Mures (Roménia).

"O nosso objetivo é ganhar tudo novamente. O investimento que se fez é uma prova da confiança que temos nos atletas. Espero um pavilhão cheio, pois, todos juntos, com esforço, dedicação e devoção vamos atingir a glória a que nos propusemos. Prometemos uma vontade muito grande de darmos mais uma alegria aos sportinguistas", disse Bruno de Carvalho.

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, mostrou "orgulho e regozijo" por mais uma prova de "confiança" por parte do Sporting.

"É com orgulho e regozijo que recebemos em Odivelas uma Ronda de Elite pela quarta vez. Agradeço a confiança do Sporting e acredito que estão reunidas todas as condições para termos uma Ronda de Elite de excelência", referiu.

O Sporting inicia a Ronda de Elite diante do ETO Futsal Gyor, no dia 24 de novembro, seguindo-se os embates com City'Us Targu-Mures, a 25, e FC Dynamo, a 26.

Os vencedores de cada um dos quatro grupos da Ronda de Elite asseguram a qualificação para a 'final four'.

Os russos do Ugra Yugorsk são os atuais detentores do principal troféu a nível de clubes europeus, após terem batido na última época o Inter Movistar, do português Ricardinho, por 4-3.
Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas