Sporting quer tirar Supertaça ao Benfica

Em causa a utilização de Bruno de Coelho

• Foto: Ricardo Nascimento

O Benfica corre o risco de perder a Supertaça, que conquistou frente ao Sporting a 8 de outubro (3-2), devido à alegada utilização irregular do ala Bruno Coelho na partida. Esta prova, ao contrário da Liga, ainda não está homologada. Record sabe que o Sporting apresentou uma queixa no Conselho de Disciplina da FPF, que já abriu um processo. Se for dada razão aos leões, o castigo pela utilização irregular de um jogador é pena de derrota, ou seja, os encarnados podem perder o primeiro troféu da temporada.

Questão... sumária

Este novo episódio na relação crispada entre os rivais da Segunda Circular remonta a junho. Depois de desentendimentos no segundo jogo da final do playoff, o Benfica foi notificado de que Bruno Coelho estaria suspenso por uma partida. A notificação chegou a 17 de junho e o ala não atuou no dérbi de dia 18.

A 22 de junho o Benfica interpôs recurso de revisão de deliberação no Conselho de Disciplina. A resposta surgiu apenas a 29 de julho e foi clara: tratando-se de um processo sumário, o castigo só é aplicado três dias após a sua publicação no site da FPF, ou seja, só contaria a partir de dia 20. Explicando melhor, caso Bruno Coelho tivesse sido expulso, ficava suspenso na partida seguinte. Neste caso, teria de aguardar três dias.

Se tivesse havido ‘negra’ o jogador poderia cumprir a penalização, mas assim esta transitou para o primeiro jogo oficial da temporada seguinte: a Supertaça.

Neste cenário o regulamento do Conselho de Disciplina é claro: "O clube que, em jogo integrado nas provas organizadas pela FPF, inscreva na ficha técnica ou utilize jogador ou treinador que não preencha as condições legais e regulamentares para o representar nesse jogo, é sancionado com derrota" (Artigo 55º, ponto 1).

O Benfica, que alega ter sabido à posteriori tratar-se de um processo sumário, na altura referiu que o jogador foi impedido de entrar no balneário e por isso não foi utilizado.

Por Cláudia Marques e Nuno Miguel Ferreira
108
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.