Sporting sempre a acelerar

Leão quer evitar surpresas ante o Quinta dos Lombos, enquanto Benfica recebe Vinhais

• Foto: Vítor Chi

Confortável na liderança, o Sporting nem quer olhar para trás. Mas não é por isso que os leões encaram o jogo de hoje, diante do Quinta dos Lombos, com desdém. Bem pelo contrário. Ciente das dificuldades que o campeão em título pode ter em Carcavelos, Nuno Dias exige concentração máxima para, nesta 17ª jornada, tentar continuar o percurso invencível no campeonato.

"Esperamos dificuldades como sempre. Mas temos a obrigação de fazer um bom resultado. É uma equipa atrevida, que na primeira volta nos marcou três golos. Temos de apresentar a mesma seriedade de sempre, com o objetivo de mantermos a senda de vitórias e de continuarmos na frente, de preferência com um bom resultado", atirou o técnico, de 44 anos, em declarações à Sporting TV.

Mesmo com uma vantagem de cinco pontos face ao rival Benfica, Nuno Dias rejeita festas antecipadas no que à fase regular diz respeito. É que o calendário não vai dar tréguas. "Ainda temos muitos jogos difíceis, como a deslocação à Luz, ao pavilhão do Modicus, ao terreno do Fundão, entre outros. Mas vamos pensar num jogo de cada vez. Sentimos que da parte do nosso adversário há uma motivação extra por defrontar o Sporting, mas temos de pensar em nós próprios e fazer o nosso trabalho", rematou.

Águia atenta

Para o Benfica, a lógica é a mesma. Com o Vinhais, último classificado, pelo caminho, os encarnados sabem que é preciso seriedade para evitar dissabores. "A expectativa é de um jogo difícil, como tem sido sempre. Trabalhámos muito esta semana para não sermos surpreendidos na nossa casa. É preciso entrar com o máximo respeito pelo adversário", afirmou, à BTV, Elisandro, que desvalorizou a posição do adversário na classificação. "Não importa se estão na primeira ou na segunda metade da tabela", analisou o pivô brasileiro, principal artilheiro das águias no campeonato, com 14 golos.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas