Sukhov cumpre "sonho" ao reforçar o Sporting: «É um dos melhores clubes de futsal do mundo»
Guarda-redes ucraniano, de 29 anos, é reforço dos campeões europeus
Seguir Autor:
O Sporting confirmou, este sábado, a contratação de Oleksandr Sukhov. O guarda-redes ucraniano, de 29 anos, chega do HIT Kiev e junta-se aos campeões europeus de futsal. É o cumprir de um sonho para o internacional pela Ucrânia, que fará concorrência a Bernardo Paçó e Gonçalo Portugal.
"Para mim, era um sonho chegar ao nível mais alto em termos de clubes, um patamar a que o Sporting pertence, sem dúvidas. Agora é real e estou muito feliz por ter conseguido atrair o interesse de uma equipa tão boa", admitiu o guardião em declarações aos meios do clube leonino.
"É um dos melhores clubes de futsal do mundo e a conquista da Champions League é prova disso. Pessoalmente, é uma honra enorme, um grande privilégio e, sem dúvida, um grande passo em frente na minha carreira. Vou dar o meu melhor para ajudar a equipa e o clube a ganhar mais títulos", frisou.
Já Rodrigo Pais de Almeida, diretor do futsal, justificou a aposta: "Tem características diferentes dos guarda-redes que temos, o Bernardo e o Gonçalo, começando pelo facto de ser canhoto, o que torna o jogo mais imprevisível e dá outro tipo de variabilidade que não tínhamos."
"É, há alguns anos, o guarda-redes titular de uma das melhores seleções do mundo, é experiente e já o defrontámos várias vezes na Champions League, onde já jogou contra grandes equipas e sempre com um rendimento muito alto", acrescentou o dirigente dos leões.