Taça de Portugal: Burinhosa encontra Viseu 2001 nas 'meias'

Triunfo por 8-5 sobre o Modicus vale passaporte

• Foto: Carlos Barroso

O Burinhosa vai defrontar o Viseu 2001, no sábado, nas meias-finais da Taça de Portugal, depois de ter vencido esta quinta-feira o Modicus, por 8-5, num jogo em que Nino apontou cinco golos.

Naquele que foi um festival de golos, o Burinhosa encontrou facilmente o caminho da baliza e chegou a estar a vencer por 5-0, com golos de Nino (7' e 21'), Espanhol (9'), Bruno Pinto (9') e Gonçalo (16'), com o Modicus a reduzir para 5-2, aos 26' e 29', por Ricardo Ferreiro e Tiago Soares. O caudal ofensivo da partida manteve-se e o avançado brasileiro de 42 anos continuou a fazer 'gosto ao pé', marcando novamente aos 29', 35' e 37', sendo que, pelo meio, Tiago Soares ainda reduziu para os sandinenses (29' e 35'), mas Oscar (37') e Fábio Lima (40') fixaram o resultado final.

A expulsão de Coelho, aos sete minutos, condicionou os sandinenses, que no mesmo minuto concederam o primeiro golo, e o Burinhosa aproveitou a vantagem numérica, construindo uma jogada coletiva concluída por Nino.

Aos nove minutos, o Burinhosa marcou por duas vezes, em jogadas de contra-ataque, a primeira finalizada pelo capitão Espanhol e a segunda por Bruno Pinto, com Gonçalo a elevar para 4-0, aos 16'.

A abrir a segunda parte, mais um golo dos alcobacenses, com Nino a concluir, depois de aparecer sozinho frente a Rui Pedro, num lançamento lateral.

O Modicus colocou em campo um guarda-redes avançado e respondeu a dobrar, com Ricardo Ferreira, aos 26', e Tiago Soares, aos 29', a reduzirem, mas, no mesmo minuto, um passe intercetado por Nino, no meio-campo, acabou com a bola na baliza vazia da equipa sandinense.

Aos 35', o avançado brasileiro voltou a marcar, num contra-ataque, mas Tiago Soares respondeu de imediato e, dois minutos mais tarde, Nino marcou o seu quinto golo num contra-ataque.

Oscar, aos 37', fez o golo do jogo com um remate fortíssimo sem hipóteses para Welthon e Fábio Lima fechou o marcador a 40 segundos do fim.

Com este triunfo, o Burinhosa assegurou a presença nas 'meias' da Taça, fase em que vai disputar uma presença na final frente ao Viseu 2011, do segundo escalão, que hoje se impôs ao Portela, por 5-1.

Jogo realizado no Pavilhão Multiusos, em Gondomar.

Modicus - Burinhosa: 5-8.

Ao intervalo: 0-4.

Marcadores:

0-1, Nino, 7'
0-2, Espanhol, 9'
0-3, Bruno Pinto, 9'
0-4, Gonçalo, 16'
0-5, Nino, 21'
1-5, Ricardo Ferreira, 26'
2-5, Tiago Soares, 29'
2-6, Nino, 29'
2-7, Nino, 35'
3-7, Tiago Soares, 35'
3-8, Nino, 37'
4-8, Oscar, 37'
5-8, Fábio Lima, 40'

Equipas:

- Modicus: Rui Pedro, Coelho, Gabri, Fábio Lima e Ricardinho Jogaram ainda: Tasaka (GR), Paulinho, Filipe, Óscar, Ricardo Ferreira, Pedrinho, Fábio Norinho, João Malheiro e Tiago Soares.

Treinador: Emídio Rodrigues.

- Burinhosa: Welthon, Marquinhos, Bruno Pinto, Nino e Espanhol. Jogaram ainda: João Azevedo (GR), David, Gustavo Ribeiro, Gonçalo, Russo, Filipe Gonçalves, Fred, João Marçal e Tukinha.

Treinador: Alexandre Pinto.

Árbitros: Sérgio Silva (AF Angra do Heroísmo) e Raul Maia (AF Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Soares (8'), Russo (22') e João Marçal (32'). Cartão vermelho para Coelho (7').

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.