Ala brasileiro espera chegar à final da Champions e voltar a erguer o troféu pelos leões como em 2021
Já em Yerevan, capital da Arménia, o Sporting prepara-se para defrontar o Barcelona na sexta-feira (às 18 horas de Lisboa) a contar para as meias finais da Liga dos Campeões de futsal. À margem do treino da equipa de Nuno Dias realizado esta quarta-feira, Taynan foi o porta-voz do grupo leonino, que segundo o ala brasileiro se encontra "bem, descontraído e ansioso pelo dia do jogo" com os catalães.
"Chegámos onde queríamos estar e queremos dar sequência ao objetivo final de ser campeeões. É sempre muito gratificante estar nestes palcos e chegar à final four é um feito ao alcance de poucos. Fizemos o nosso trabalho e agora é tentar ser campeão", disse o internacional pelo Cazaquistão, aos meios do Sporting.
Relacionadas
Garantindo que os leões sabem dos "pontos fortes e fracos" do Barça, onde atuam os portugueses André Coelho e Erick Mendonça, que até à época passada jogou no Sporting). "Temos de estar focados em nós e no nosso trabalho. Temos de errar menos para chegar à vitória. Precisamos de ser nós próprios e acreditar no que estamos a fazer e no que o míster preparou", analisou, revelando que quer prolongar o bom momento individual (34 golos em 34 jogo esta época), mas sempre priorizando o coletivo: "Estou confiante e espero continuar nesta sequência. O nosso objectivo, contudo, é o de passar à final e o resto é consequência do nosso trabalho."
Taynan já conquistou a Champions uma vez e precisamente pelo Sporting na época 2020/21. Por isso quer voltar a erguer o troféu e a fazer a festa: "Tenho muitas memórias e há pouco até estava a ver algumas fotografias no meu telemóvel. Espero repetir, até porque a sensação é maravilhosa."
E mesmo a jogarem a mais de 5.700 quilómetros de Lisboa, os leões sabem que vão ter o apoio dos adeptos. "Que estejam positivos. A energia deles chega até nós e dá-nos algo a mais que precisamos nos piores momentos do encontro", concluiu Taynan.
Jogos vão ser realizados em Tavira a 19 e 21 de dezembro
Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó bisaram para os leões
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'