Técnico do Fundão na mira do IPDJ

Nuno Couto não possui o nível necessário para orientar uma equipa da Liga SportZone

• Foto: Nuno André Ferreira

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) já notificou o Fundão devido ao facto de o treinador principal, Nuno Couto, não possuir o nível necessário para orientar uma equipa da Liga SportZone, ou seja, tem exercido irregularmente essa função. Um processo referente à temporada passada, havendo ainda outros clubes envolvidos (casos do Modicus, Pinheirense, Fabril, Aves e Rio Ave), que também serão notificados em breve.

Apesar de nas fichas da FPF surgir o nome de João Nuno Ribeiro como treinador principal dos beirões, é Nuno Couto quem treina a equipa. Contudo, a FPF visiona as gravações dos jogos, as quais servem de prova, sendo detalhadas as indicações dadas pelos treinadores desde o primeiro ao último minuto, incluindo os tempos técnicos. É então que o IPDJ entra em ação, atuando a partir desses processos levantados pela FPF.

Uma situação que tem motivado a preocupação da federação, que tem atuado igualmente ao nível das habilitações dos treinadores de futebol das equipas que atuam no Campeonato de Portugal.

André Coelho alerta

Entretanto, arranca hoje a 22ª jornada do campeonato, com o líder Benfica a receber o Modicus (3º). "Há sempre algo que se pode apresentar nestes jogos. Conhecemos bem o Modicus, sabemos que é uma equipa bastante difícil, tem grandes jogadores, de Seleção, muito experientes. Estão em terceiro lugar no campeonato, portanto vai ser um jogo complicado. Vão criar-nos muitas dificuldades, mas nós temos tudo para vencer", afirmou o fixo/ala André Coelho à BTV, acrescentando: "Estamos focados no nosso objetivo principal, que é terminar a fase regular no primeiro lugar. É mais um jogo para ganhar."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Nata do futsal em Portimão

Organização e responsáveis de Benfica e Sporting apontam esta competição como sendo a melhor da pré-temporada

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.