O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anulou pena de derrota aplicada ao Benfica frente ao Belenenses, em jogo do campeonato de futsal do campeonato da época passada.
A decisão do Conselho de Disciplina (CD) da FPF tinha sido tomada porque o Benfica tinha transmitido a partida em diferido na BTV, algo que à luz dos regulamentos é punível com multa e pena de derrota. Ora, o TAD considera que esta regra viola "o princípido da proporcionalidade" previsto no Código do Procedimento Administrativo.
O Benfica tinha ganho o jogo no campo e a derrota em nada afetou a sua classificação. No entanto, os três pontos que foram atribuídos ao Belenenses fizeram com que os azuis garantissem um lugar no play-off, prejudicando assim os Leões de Porto Salvo.
O campeonato da época passada já foi homologado e, apesar da decisão do TAD, não deverá haver nenhum efeito prático em termos desportivos. Ainda assim, fonte oficial do Benfica citada pela Lusa admitiu que o clube "está a analisar a impugnação do campeonato".
A decisão é passível de recurso para o Tribunal Central Administrativo, pelo que pode ainda não ser definitiva.
Aos 37 anos, o pivô que já passou por clubes como Sporting, Rio Ave, Inter Movistar, El Pozo Murcia e Fortitudo Pomezia, abraça um novo projeto na carreira
UEFA entregou organização à Polónia, decisão que deixou Benfica e Sporting insatisfeitos
Maria Pereira e Arthur satisfeitos com vitórias na Taça da Liga mas não querem ficar por aqui
Treinador português em entrevista ao 'Transfermarkt'
Português apareceu a decidir aos 90'+2 num jogo morno em que Talisca viu o vermelho a acabar frente ao Al-Fateh (2-2)
Médio do Chelsea tem percurso marcado pelos sucessos no Real Madrid
Adeptos do emblema de Sá Pinto não perdoam Siavash Yazdani