O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) anulou pena de derrota aplicada ao Benfica frente ao Belenenses, em jogo do campeonato de futsal do campeonato da época passada.
A decisão do Conselho de Disciplina (CD) da FPF tinha sido tomada porque o Benfica tinha transmitido a partida em diferido na BTV, algo que à luz dos regulamentos é punível com multa e pena de derrota. Ora, o TAD considera que esta regra viola "o princípido da proporcionalidade" previsto no Código do Procedimento Administrativo.
O Benfica tinha ganho o jogo no campo e a derrota em nada afetou a sua classificação. No entanto, os três pontos que foram atribuídos ao Belenenses fizeram com que os azuis garantissem um lugar no play-off, prejudicando assim os Leões de Porto Salvo.
O campeonato da época passada já foi homologado e, apesar da decisão do TAD, não deverá haver nenhum efeito prático em termos desportivos. Ainda assim, fonte oficial do Benfica citada pela Lusa admitiu que o clube "está a analisar a impugnação do campeonato".
A decisão é passível de recurso para o Tribunal Central Administrativo, pelo que pode ainda não ser definitiva.
Sorteio definiu também um jogo 'grande', com o campeão em título, o Barcelona, a defrontar os franceses do ACCS, de Ricardinho
Águias jogam em casa com MVFC Berettyoujfalu
Ricardinho, seis vezes eleito o melhor jogador do mundo, é um dos 'trunfos' da equipa portuguesa
Águias cilindraram o Futsal Azeméis por 11-1
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Competição tem sido alvo de várias críticas mas continua a ser preparada nos bastidores
Comunicado assinado pela FIFA e pelas seis Confederações
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.