Record

Taça Cidade Viseu: Benfica goleia Fundão (8-1)

Atitude competitiva dos encarnados castigou a desconcentração da equipa do Fundão

• Foto: Nuno André Ferreira

Pode um triunfo ser tão justo quanto pesado? A vitória gorda do Benfica premiou a mentalidade e a eficácia dos encarnados, castigando a falta de discernimento do Fundão e o alheamento do jogo de alguns dos seus jogadores, ainda que tenham dado boa réplica ao vice-campeão nacional na 1ª parte e na primeira metade da segunda.

A 2ª edição do Troféu Cidade Viseu abriu com um espetáculo de qualidade, cortesia de Joel Rocha e dos seus jogadores, capazes de oferecer aos adeptos futsal do mais alto nível. Desengane-se, porém, quem pense que o jogo se traduziu num passeio para as águias. Se o foi deveu-se ao mérito próprio de uma equipa que soube fazer deste ensaio um treino valioso para as duras batalhas que se avizinham.

O Benfica entrou a vencer, com um golo de Robinho logo ao quarto minuto de jogo. Rafa Abdul, guardião do Fundão, foi adiando a festa encarnada como pôde, resistindo às ameaças de Fits e companhia, contribuindo para que a sua equipa chegasse ‘viva’ ao intervalo, a perder por ‘apenas’ por 2-0, culpa de Raúl Campos, que marcou o primeiro dos seus quatro golos a apenas 24 segundos do intervalo.

O Fundão reviu a lição de Nuno Couto, mas só resistiu ao poderio do Benfica na primeira metade da 2ª parte. Raúl Campos voltou à ação para completar o póquer, disparando o resultado para uns vistosos 8-1, com um golo do capitão dos encarnados, Bruno Coelho, e um bis de Fábio Cecílio, antes de Márcio Moreira fechar o marcador com o golo de honra para os fundanenses. As águias voltariam a sorrir nos penáltis, impostos pelo regulamento no final de cada jogo, para efeitos de eventual desempate na classificação final, com seis tiros certeiros contra cinco do Fundão.

Por António Adão Farias
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M