UEFA Futsal Cup: Sporting perde a organização da final-four

O novo Almaty Arena, no Cazaquistão, recebe a prova em abril

• Foto: Vítor Chi

O comité executivo da UEFA decidiu atribuir a organização da final-four da UEFA Futsal Cup ao Kairat Almaty, do Cazaquistão, rejeitando assim a candidatura do Sporting, que pretendia realizar a prova no ainda por concluir Pavilhão João Rocha.

O organismo que tutela o futebol europeu escolheu o novíssimo Almaty Arena, recinto que foi concluído em setembro e que tem capacidade para 12 mil espectadores. A decisão foi tomada na reunião do Comité Executivo, esta sexta-feira em Nyon.

A competição realiza-se no último fim-de-semana de abril e será disputada por Sporting, Kairat Almaty, Ugra Yugorsk (Rússia) e Inter Movistar (Espanha).

O emblema cazaque é o primeiro a organizar pela segunda vez a final-four da prova. A primeira vez foi em 2011, numa edição inédita, que contou com a presença de duas equipas portuguesas: Sporting e Benfica. Os leões chegaram à final, perdendo com os italianos do Montesilvano, formação que bateu os encarnados na meia-final.

Por Cláudia Marques
21
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.