Verde também é cor da esperança

É muito o que une Fabril e Sporting, como o que os separa. Pelo meio, o sonho de ser tomba-gigantes

• Foto: Pedro Simões

"Orgulho na história; confiança no futuro." A frase pode ser lida logo à entrada do pavilhão Vítor Domingues, casa da equipa de futsal do Grupo Desportivo Fabril, do Barreiro. E o futuro próximo, mais concretamente no sábado, traz uma oportunidade para escrever uma nova história que pode encher de orgulho todos os que representam este emblema.

A 4ª eliminatória da Taça de Portugal colocou o Sporting, detentor do troféu e campeão nacional, no caminho do Fabril. Mas há mais em comum entre estes dois clubes do que se possa pensar. A começar pelo verde predominante no símbolo; ambos lideram os respetivos campeonatos – Sporting na 1ª Divisão; o Fabril comanda a Série F da 2ª Divisão – com o melhor ataque e menos golos sofridos. Existem semelhanças, muitas diferenças e, claro, esperança. "Há modalidades em que as surpresas são mais propícias do que no futsal, mas não vamos já derrotados para o jogo. Sabemos que existem algumas possibilidades e temos de nos agarrar a elas. Terá de ser um grande dia nosso e um dia mau do Sporting", admitiu Naná, treinador do Fabril. E a pergunta que se impõe é: como travar o Sporting? "Sabemos que podem fazer um golo a qualquer momento e a noção de que vamos ser bombardeados, por isso temos de montar os antimísseis [risos]. Mas também é verdade que temos mais informação sobre o adversário e os jogadores estão supermotivados", atirou o treinador, de 47 anos.

Paulo Carvalheira, diretor desportivo, partilha da opinião, mas reforça que o objetivo do Fabril é outro . "Nestes jogos não é preciso motivar ninguém. Mas se ganharmos, e vai ser muito difícil, não está nada programado. A festa que queremos fazer é no final da época com a subida à 1ª Divisão."

Por David Novo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.