Record

Vinhais promovido em jogo dramático

Vitória alcançada no reduto do Portimonense (3-4)

O Vinhais garantiu ontem uma subida inédita à 1ª Divisão de futsal, fruto da vitória alcançada no reduto do Portimonense (3-4), num jogo em que a equipa de São Domingos de Rana, no concelho de Cascais, esteve por três vezes em desvantagem no marcador.

As contas eram fáceis de fazer: o Portimonense subia caso ganhasse e o Vinhais celebrava a promoção com um empate ou a vitória. Num pavilhão a abarrotar, os algarvios estiveram por três vezes na frente do marcador mas não souberam segurar a vantagem e acabaram por ‘morrer na praia’, seguindo o mesmo destino da equipa de futebol, que também perdeu na última jornada o sonho da promoção ao escalão principal.

"Há cinco anos que sonhávamos com este momento. Já merecíamos!", exultava Tiago Ferreira, presidente do Clube Desportivo e Recreativo Os Vinhais, coletividade do bairro Além das Vinhas. "O grupo esteve simplesmente fantástico, num ambiente muito adverso. Não sei se alguma vez uma equipa recuperou de três desvantagens num jogo decisivo, no terreno do adversário", acrescentou o líder do Vinhais, que fez questão de realçar "o empenho e a dedicação dos jogadores e da equipa técnica, liderada por Carlos Alberto".

Agora o objetivo é o título da 2ª Divisão, na final contra o Futsal Azeméis, que ontem também garantiu a subida, ao ganhar no reduto do Caxinas, por 3-1. "Nunca conquistámos um troféu nacional e não queremos desperdiçar esta oportunidade", sublinha Tiago Ferreira.

Ontem a noite foi de festa em Além das Vinhas, mas em breve o clube terá de começar a preparar-se para uma nova realidade, bem mais exigente.
Por Armando Alves
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

M