Viseu 2001 goleia Portela e é o primeiro semifinalista da Taça de Portugal

Viseenses ganharam por 5-1

O Viseu 2001 venceu esta quinta-feira o Portela, por 5-1, no encontro dos quartos de final da Taça de Portugal de futsal, tornando-se assim na primeira equipa apurada para as meias-finais, que se disputam no sábado, em Gondomar.

Numa partida entre duas equipas de divisões secundárias, foi o Viseu quem inaugurou o marcador por intermédio de Pacheco, aos sete minutos, tendo a Portela empatado, aos 25', por Jibóia, mas a formação viseense respondeu de imediato e chegou à vitória com bis de Nuças (26' e 27') e Chapu (31' e 37').

O equilíbrio entre as duas equipas foi notório durante a primeira parte, embora o Viseu 2001 criasse a primeira oportunidade logo no primeiro minuto, com Russo a rematar perto do poste.

Aos sete minutos, Pacheco, acabado de entrar, recebeu de costas para a baliza e num rápido movimento tirou um adversário da frente e rematou para inaugurar o marcador.

A Portela respondeu, nomeadamente através de Ricardo, que por três vezes esteve perto do empate, mas o guarda-redes Nilton esteve à altura.

Na segunda parte, aos 24 minutos, Amaral negou o golo aos viseenses por duas vezes, tendo a Portela empatado no minuto seguinte, por intermédio de Jibóia, servido por Danni.

A formação de Loures quase chegava à vantagem por duas vezes, novamente por Ricardo, mas acabou por ser o Viseu a colocar-se na frente do marcador, com três golos em quatro minutos, dois deles de Nuças, que ainda assistiu Chapu para o quarto golo.

A sete minutos do fim, a Portela colocou em campo um guarda-redes avançado, criando mais pendor ofensivo, mas Nilton mostrou-se intransponível nas redes viseenses.

A três minutos do final, Chapu aproveitou um mau passe da defensiva da Portela e rematou para a baliza deserta, fazendo o resultado final.

Jogo realizado no Pavilhão Multiusos, em Gondomar.

Portela - Viseu 2001: 1-5.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, Pacheco, 7'
1-1, Jibóia, 25'
1-2, Nuças, 26'
1-3, Nuças, 27'
1-4, Chapu, 31'
1-5, Chapu, 37'

Equipas:

- Portela: Amaral, Castro, Danni, Bruninho e Ricardo. Jogaram ainda: Paulo, Noddy, Márcio, Kiko, Fidalgo, Cris e Jibóia.

Treinador: Luís Estrela.

- Viseu 2001: Nilton, Russo, Nuças, Pedro Peixoto e Chapu. Jogaram ainda: Pacheco, Buzuzu, Pedrinho e Daniel Ramos.

Treinador: Paulo Fernandes.

Árbitros: Alfredo Andrade e Pedro Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Peixoto (26'), Jibóia (29') e Buzuzu (37').

Assistência: cerca de 150 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futsal

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.