Apesar da saída precoce da Seleção Nacional do Campeonato da Europa, Ricardinho é um sério candidato à conquista do troféu de melhor jogador da competição.
Os golos e jogadas do Mágico na Sérvia mereceram grande destaque no site e twitter da UEFA e os adeptos vibraram com as suas jogadas. Aliás, ontem parecia mesmo que a nossa Seleção estava a jogar em casa, com a formação das quinas a ser aplaudida – nos minutos finais ouviu-se mesmo no recinto gritarem "Portugal" em uníssono – e o número 10 nacional foi ovacionado no final da partida, gesto que agradeceu, em lágrimas.
Caso vença o troféu, Ricardinho volta a fugir à regra. É que o ala, de 30 anos, foi o único jogador a vencer o prémio sem ser campeão da Europa (em 2007). Em todas as outras edições, o melhor jogador do Europeu integrava a equipa campeã.
Bota de Ouro... mais longe
Apesar de neste momento liderar a luta pela Bota de Ouro, com seis golos é mais difícil que seja Ricardinho a conquistá-la, pois em competição ainda estão os espanhóis Alex e Rivillos ou o sérvio Kocic, com quatro, bem como o italiano Merlim, com três.
Arranca esta terça-feira mais uma edição do Europeu de futsal.
Caso tivesse igualado o número de Miguelín e Rivillos, teria arrecadado a Bota de Ouro, pelo facto de ter menos partidas disputadas.
Aos 17 minutos, La Roja já vencia por 4-0...
Douglas Júnior, com um hat-trick, Zhamankulov e o guarda-redes Higuita marcaram os golos dos vencedores, que estiveram a ganhar por 5-0. Pelos sérvios marcaram Rakic e Rajcevic.
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português