Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Confiança nacional pela voz do capitão

Arnaldo acredita que este pode ser o ano de Portugal e elogia o espírito da equipa

• Foto: Carlos Barroso
A Seleção Nacional de futsal já conhece o Belgrado Arena, onde amanhã se estreia no Europeu, frente à Eslovénia. O mais experiente nestas andanças, o capitão Arnaldo, admite que, apesar de ser a sexta vez que vai disputar a prova, o estado de espírito é o de sempre. "Para mim, é como se fosse o primeiro jogo nesta competição. Desde que aqui cheguei, testemunhei a evolução que temos tido em todos os aspetos. Já merecíamos ter conquistado um título", referiu o jogador mais internacional de sempre pela formação das quinas (201 jogos com a camisola de Portugal) ao site da FPF.

O ala, de 36 anos, salienta que o grupo é "uma grande família e isso vai sobressair" na competição, acrescentando: "É óbvio que já existe um pouco de nervosismo e ansiedade para que as partidas comecem, mas as expectativas são boas e esperamos que este seja o Europeu de Portugal". Com a estreia cada vez mais próxima, o ‘Expresso de Bragança’ explicou que a equipa está "a tentar assimilar tudo o que o treinador disse" e prepara-se para estar a 100 por cento no duelo com os eslovenos, que viram ontem jogar (e perder por 5-1) com a anfitriã Sérvia.
"A Eslovénia é uma equipa concentrada, aguerrida e que luta por aquilo que quer. Temos de lutar mais do que eles, pois se assim fizermos, de certeza que vamos ter uma vitória saborosa", rematou.

Hoje, o técnico Jorge Braz orienta um treino matinal no Arena Belgrado e à tarde no recinto de apoio, o Hala Sportova. Cardinal, castigado, é a única baixa.
Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu de futsal'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M