Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"Vamos trabalhar e melhorar o que temos a melhorar", disse sobre o jogo com a Sérvia
Seguir Autor:
O internacional português Fábio Cecílio, autor de dois golos na estreia de Portugal no Europeu, na Sérvia, salientou esta sexta-feira que a vitória por 6-2 frente à Eslovénia "serviu para sentir o que é o Europeu".
"Foi uma grande experiência poder jogar o meu primeiro [jogo num] Europeu. Poder entrar com o pé direito e conseguir ajudar o grupo de trabalho com a obtenção de dois golos. O primeiro quando a equipa estava a precisar de algo para a motivar", começou por dizer à assessoria da FPF.
Fábio Cecílio, de 22 anos, iniciou o jogo no banco, mas entrou quando Portugal estava em desvantagem e aos cinco minutos igualou o marcador. Já perto do final o jogador ainda marcaria o sexto golo da seleção das quinas.
"Foi para mim um grande passo. Apesar de ter jogado os jogos de preparação, isto [o Europeu] não tem nada a ver. São jogos muito competitivos, muito físicos. Foi bom para mim, para crescer, para aprender", acrescentou o jogador do Benfica.
O triunfo deixou já Portugal nos quartos de final da competição, embora a seleção comandada por Jorge Braz ainda tenha que jogar no sábado frente à anfitriã Sérvia, outra equipa do grupo A e que tinha vencido a Eslovénia por 5-1.
Com estes resultados, um empate no sábado, em jogo agendado para as 20 horas, bastará para Portugal garantir a vitória no grupo, mas o jogador diz que a meta passa sempre por vencer.
"Vamos trabalhar e melhorar o que temos a melhorar. Não me ponho a pensar se o empate serve ou não. Sei que quando jogo é sempre para ganhar. O nosso pensamento deve ser esse", concluiu.
Arranca esta terça-feira mais uma edição do Europeu de futsal.
Caso tivesse igualado o número de Miguelín e Rivillos, teria arrecadado a Bota de Ouro, pelo facto de ter menos partidas disputadas.
Aos 17 minutos, La Roja já vencia por 4-0...
Douglas Júnior, com um hat-trick, Zhamankulov e o guarda-redes Higuita marcaram os golos dos vencedores, que estiveram a ganhar por 5-0. Pelos sérvios marcaram Rakic e Rajcevic.
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista