Record

Fábio Cecílio: «Estreia serviu para sentir o que é o Europeu»

Internacional português bisou frente à Eslovénia

• Foto: Diogo Pinto / FPF
O internacional português Fábio Cecílio, autor de dois golos na estreia de Portugal no Europeu, na Sérvia, salientou esta sexta-feira que a vitória por 6-2 frente à Eslovénia "serviu para sentir o que é o Europeu".

"Foi uma grande experiência poder jogar o meu primeiro [jogo num] Europeu. Poder entrar com o pé direito e conseguir ajudar o grupo de trabalho com a obtenção de dois golos. O primeiro quando a equipa estava a precisar de algo para a motivar", começou por dizer à assessoria da FPF.

Fábio Cecílio, de 22 anos, iniciou o jogo no banco, mas entrou quando Portugal estava em desvantagem e aos cinco minutos igualou o marcador. Já perto do final o jogador ainda marcaria o sexto golo da seleção das quinas.

"Foi para mim um grande passo. Apesar de ter jogado os jogos de preparação, isto [o Europeu] não tem nada a ver. São jogos muito competitivos, muito físicos. Foi bom para mim, para crescer, para aprender", acrescentou o jogador do Benfica.

O triunfo deixou já Portugal nos quartos de final da competição, embora a seleção comandada por Jorge Braz ainda tenha que jogar no sábado frente à anfitriã Sérvia, outra equipa do grupo A e que tinha vencido a Eslovénia por 5-1.

Com estes resultados, um empate no sábado, em jogo agendado para as 20 horas, bastará para Portugal garantir a vitória no grupo, mas o jogador diz que a meta passa sempre por vencer.

"Vamos trabalhar e melhorar o que temos a melhorar. Não me ponho a pensar se o empate serve ou não. Sei que quando jogo é sempre para ganhar. O nosso pensamento deve ser esse", concluiu.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu de futsal'2016

Notícias

Notícias Mais Vistas

M