A Sérvia goleou a Eslovénia por 5-1 no jogo inaugural do Campeonato da Europa de futsal e do Grupo A, que também integra Portugal.
A Sérvia goleou a Eslovénia por 5-1 no jogo inaugural do Campeonato da Europa de futsal e do Grupo A, que também integra Portugal. A jogar em casa perante 11 mil espectadores (recorde de assistência na fase de grupos de um Europeu) e com o embaixador da prova, Dejan Stankovic, presente, os sérvios não entraram bem e o nervosismo inicial acabou por custar caro.
Aos 3 minutos Igor Osredkar marcou o primeiro golo da competição e colocou a Eslovénia a vencer. Os locais tentaram reagir, mas os eslovenos fecharam bem os caminhos da sua baliza e ameaçaram os opositores com rápidas saídas em contra-ataque. O jogo continuou equilibrado e com oportunidades para os dois lados, apesar de um ligeiro ascendente do visitante, que acabou penalizado pela disciplina, com o golo da igualdade a chegar aos 14 minutos por Janjic, na cobrança de um livre de 10 metros.
Na 2.ª parte a Sérvia, empurrada pelo seu público, foi cominadora e acabou por construir uma vitória volumosa, com golos de Kocic (21’ e 30’), Rajcevic (26’) e Prsic (33’).
Na próxima jornada do Grupo A Portugal defronta a Eslovénia, a partir das 17h30.
Arranca esta terça-feira mais uma edição do Europeu de futsal.
Caso tivesse igualado o número de Miguelín e Rivillos, teria arrecadado a Bota de Ouro, pelo facto de ter menos partidas disputadas.
Aos 17 minutos, La Roja já vencia por 4-0...
Douglas Júnior, com um hat-trick, Zhamankulov e o guarda-redes Higuita marcaram os golos dos vencedores, que estiveram a ganhar por 5-0. Pelos sérvios marcaram Rakic e Rajcevic.
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma