Azerbaijão junta-se ao Cazaquistão nos 'quartos'

Turma azeri apurou-se graças a vitória sobre o Cazaquistão

O Azerbaijão juntou-se esta sexta-feira ao Cazaquistão nos quartos de final do Europeu de futsal, a decorrer em Ljubljana, na Eslovénia, ao bater a França por 5-3 no seu primeiro encontro na competição.

Face ao empate a quatro entre franceses e espanhóis na ronda inaugural, o vencedor da segunda jornada seguiria em frente e os azeris não desperdiçaram a oportunidade, num embate em que estiveram a perder por 2-1, já na segunda parte.

Bolinha, com um hat trick, foi a grande figura do encontro, tendo Everton Cardoso e Eduardo marcado os outros golos do Azerbaijão, enquanto Magana N'Gala, Abdessamad Mohameed e Souheil Mouhoudine apontaram os tentos do conjunto gaulês.

Na sexta-feira, os azeris vão disputar o primeiro lugar do agrupamento com a Espanha, vencedora de sete das 10 edições e campeã em título, que se qualifica perdendo por um e só ganhará o Grupo D se vencer o encontro.

Na quarta-feira, o Cazaquistão tornou-se a primeira seleção a garantir um lugar nos 'quartos', ao estrear-se com uma goleada por 5-1 face à Polónia.

No sábado, os cazaques só precisam de empatar com a Rússia para vencer o agrupamento, enquanto os russos podem chegar aos quartos de final com um desaire por três golos de diferença. Se perderem por mais de quatro, passam os polacos.

Os dois primeiros de cada um dos quatro agrupamentos seguem para os quartos de final, fase à qual Portugal, que se estreou na quarta-feira com um triunfo por 4-1 face à Roménia, poderá chegar ainda hoje se os romenos não vencerem a Ucrânia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu de futsal'2018

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0