Cazaquistão é a primeira seleção a garantir lugar nos 'quartos'

Triunfo por 5-1 sobre a Polónia permite celebração

• Foto: UEFA

O Cazaquistão tornou-se esta quinta-feira a primeira seleção a garantir um lugar nos quartos de final do Europeu de futsal, a decorrer em Ljubljana, na Eslovénia, ao estrear-se com uma goleada por 5-1 à Polónia.

Face ao empate (1-1) entre polacos e russos, na ronda inaugural do Grupo B, os cazaques ficaram a um triunfo dos 'quartos', o que conseguiram sem problemas, num encontro que resolveram na primeira parte, com quatro golos sem resposta.

Taynan, Brizhan Orazov, Serik Zhamankov, Mikhail Pershin e Douglas Júnior apontaram os tentos do Cazaquistão, enquanto Dominik Solecki faturou para os polacos.

No sábado, o Cazaquistão só precisa de empatar com a Rússia para vencer o agrupamento, enquanto os russos podem chegar aos quartos de final com um desaire por três golos de diferença. Se perder por mais de quatro, passam os polacos.

Os dois primeiros de cada um dos quatro agrupamentos seguem para os quartos de final, fase à qual Portugal, que se estreou na quarta-feira com um triunfo por 4-1 face à Roménia, poderá chegar na sexta-feira se os romenos não vencerem a Ucrânia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu de futsal'2018

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.