Portugal bate Azerbaijão (8-1) e está nas meias-finais do Europeu

Ricardinho já é o melhor marcador em Campeonatos da Europa, com 21 golos

A carregar o vídeo ...
Ricardinho e o sonho que Portugal vai tentar conquistar

Uma grande exibição de Portugal, que vence justamente o Azerbaijão (8-1) e apura-se para as meias-finais do Campeonato da Europa, onde na próxima quinta-feira defronta a Rússia. Destaque para a exibição de Ricardinho, autor de quatro golos, que se tornou no melhor marcador de sempre dos Europeus.

Termina o jogo

O Azerbaijão faz de tudo para chegar ao golo, sem sucesso. O treinador Alesio da Silva pede um desconto de tempo.


34' - Bolinha remata à meia-volta e André Sousa é chamado a intervir. Logo a seguir o lance repete-se, Bolinha faz o mesmo movimento e o guarda-redes português volta a defender.

33' - Corte in extremis de Ricardinho, quase em cima da linha de golo, a um remate de Vassoura.

Ricardinho já tem 21 golos em Campeonatos da Europa. Um recorde!


31' - Goooooooooolo!!! Ricarinho faz o seu quarto golo no jogo e coloca Portugal a vencer por 8-1. Foi um remate de costa a costa...

29' - Cheira a novo golo de Portugal. A bola rola, rola, rola... mas passa ao lado do poste da baliza deserta do Azerbaijão.

28' - Remate perigoso de Vassoura e é João Matos quem faz as vezes de guarda-redes, impedindo o segundo da seleção azeri.

Os adeptos portugueses estão em festa.


O jogo está parado e gera-se uma confusão entre Ricardinho e um (grande) diretor do Azerbaijão.


26' - Goooooooooolo!!! Ricardinho, em contra-ataque, finaliza da melhor forma o passe de Bruno Coelho e faz o 7-1. É o hat-trick do craque português.

24' - Goooooooooolo!!! Bruno Coelho apanha uma bola a saltitar em frente ao guarda-redes azeri e faz o sexto golo de Portugal (6-1).

23' - Remate forte de João Matos, mas Eduardo defende para a fotografia.

23' - Tiro de Gallo, sai por cima da baliza portuguesa.

O Azerbaijão tem nesta altura cinco brasileiros naturalizados em campo... Eduardo joga com a camisola de guarda-redes avançado.


21' - Remate forte de Vassoura, mas André Sousa defende, sem grandes problemas.

Portugal apresenta o mesmo cinco com que iniciou o jogo.

Começa a segunda parte

Portugal entrou em falso neste jogo com o Azerbaijão, mas a equipa mal teve tempo para acusar a desvantagem, pois num minuto empatou a partida. A Seleção Nacional rapidamente mostrou por que razão é uma das favoritas à vitória neste Europeu e chega ao intervalo a vencer por claros 5-1. Se mantiver esta toada na segunda parte, dificilmente não conseguirá carimbar o passaporte para as meias-finais.


Termina a primeira parte

19' - Goooooooooolo!!! Ricardinho recebe a bola do guarda-redes André Sousa e de cabeça aumenta a vantagem de Portugal para 5-1.

18' - Remate poderoso de Vassoura, para defesa de André Sousa, que está atento. André Coelho aproveita que o guarda-redes do Azerbaijão está adiantado, atira de longe, mas erra o alvo.

O Azerbaijão troca a bola no meio-campo de Portugal à procura de uma brecha na defesa lusa. 

16' - Ricardinho entrega a bola a Nilson, que apanha o guarda-redes azeri fora da baliza, mas o remate foi ao poste.

15' - Remate perigoso do Azerbaijão, que joga com o guarda-redes avançado. Mas André Sousa está atento.

12' - Terceira falta do Azerbaijão.

O treinador do Azerbaijão manda parar o jogo e tenta por alguma água nesta fervura...

11' - Goooooooooolo!!! Ricardinho faz o 4-1 para Portugal. O 'mágico' passa por um adversário, enquandra-se com a baliza e remata de pé esquerdo, aumentando assim a vantagem de Portugal. 

9' - Goooooooooolo!!! Pany Varela passa por dois adversários e desfere um 'tiro', sem hipótese de defesa para o guarda-redes azeri. Portugal lidera por 3-1.

7' - Defesa impressionante do guarda-redes do Azerbaijão, a parar uma bonita jogada do ataque português. O remate saiu dos pés de Tiago Brito.

6' - Goooooooooolo!!! Pedro Cary assina o seu quarto golo neste Europeu. Na sequência da marcação de um canto, o defesa português remata de primeira e coloca a Seleção Nacional em vantagem (2-1).


4' - Fineo remata do lado esquerdo do ataque do Azerbaijão, mas André Sousa está atento.

4' - Remate perigoso de André Coelho, de primeira, mas a bola sai por cima do travessão.

Portugal não acusou o golo madrugador do Azerbaijão.

2' - Goooooooooolo!!! Pedro Cary recebe um passe de Ricardinho, faz um primeiro remate ao poste mas, na insistência, acaba por colocar a bola no fundo da baliza do Azerbaijão. Está feito o empate (1-1)!

1' - Golo do Azerbaijão (0-1). Um remate de meio-campo de Gallo acaba por trair o guarda-redes português, que é mal batido.

Começa a partida.


- Neste momento ouvem-se os hinos na Arena Stožice, em Ljubljana.

- As equipas acabam de entrar em campo.

- Falta meia-hora para começar o jogo, a Seleção Nacional está no balneário a equipar-se.



- Ricardinho faz votos para o que aconteceu no Europeu de há dois anos, na Sérvia, se repita. E já agora (dizemos nós) com golos destes...



- E este golo de Tiago Brito contra a Ucrânia?



- Enquanto o jogo não começa, delicie-se com alguns movimentos do 'mágico' Ricardinho...



Equipa de arbitragem

Primeiro árbitro: Ondrej Cerný (República Checa)
Segundo árbitro: Saša Tomic (Croácia)
Terceiro árbitro: Kamil Çetin (Turquia)
Cronometrista: Vasilios Christodoulis (Grécia)


EQUIPAS

Portugal -
 André Sousa, Pedro Cary, Bruno Coelho e Ricardinho (capitão). No banco: Bebé, Vítor Hugo, André Coelho, Tunha, Nilson Miguel, Fábio Cecílio, Márcio Moreira, Pany Varela e Tiago Brito.
Treinador: Jorge Braz

Azerbaijão - Rovshan Huseynli, Bolinha, Fineo, Eduardo e Everton Cardoso. No banco: Emin Kurdov, Samir Hamazayev, Isa Atayev, Ramiz Chovdarov, Rizvan Farzaliyec (capitão), Vassoura, Khatai Baghirov, Vitaly Borisov e Namig Mammadkarimov.
Treinador: Alesio da Silva

- A seleção do Azerbaijão é liderada por um brasileiro, Alesio da Silva, que antevê "um jogo dificílimo". E considera que Portugal é favorito neste encontro dos quartos-de-final.

- O treinador-adjunto da Seleção portuguesa, José Luís, espera um jogo complicado, mas afiança que Portugal conhece bem esta equipa azeri. "É uma equipa com bastante qualidade, que conhecemos. Esperamos que a vitória caia para o nosso lado", referiu o técnico.

- A equipa do Azerbaijão tem cinco jogadores brasileiros naturalizados: Vassoura, Bolinha, Fineo, Eduardo e Gallo.

- Na fase de grupos Portugal superou a Roménia (4-1) e a Ucrânia (5-3); o Azerbaijão bateu a França (5-3) e perdeu com a Espanha (1-0). A Seleção Nacional passou aos quartos-de-final em primeiro lugar no Grupo C; a formação azeri foi segunda no Grupo D.

- Nos 11 duelos realizados com o Azerbaijão, Portugal venceu em oito ocasiões e empatou as outras três. Na memória permanecem a meia-final do Europeu de 2010 (5-4 nos penáltis) e os quartos-de-final do último Mundial (3-2), na Colômbia, em 2016.

- A Seleção Nacional disputa esta terça-feira o acesso às meias-finais do Campeonato da Europa, que está a ser disputado na Eslovénia. Se superar o Azerbaijão, a equipa portuguesa já sabe que a seguir defronta a Rússia.

Boa tarde, seja bem-vindo ao direto do jogo entre Portugal e o Azerbaijão.

Por Isabel Dantas
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu de futsal'2018

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.