Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Ricardinho: «Estou muito orgulhoso de ser português»

Felicidade com a conquista do Europeu de futsal

• Foto: EPA
Ricardinho já reagiu à conquista do Europeu de futsal: "Não é todos os dias que se vê 11 milhões a festejar, e não é só em Portugal, é no mundo inteiro. Estou muito orgulhoso de ser português".

O capitão da seleção portuguesa foi eleito o melhor jogador do Europeu de 2018, após a vitória lusa frente à Espanha na final, por 3-2, após prolongamento, juntando este título ao de melhor marcador.

O ala dos espanhóis do Inter Movistar deu vantagem a Portugal na final, logo no primeiro minuto, aumentando para 22 o registo recorde de golos em fases finais, com o sétimo na edição de 2018.

O melhor jogador do mundo em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017 tornou-se no primeiro português a receber este troféu, após o encontro decisivo, no qual foi substituído devido a lesão.

Portugal conquistou pela primeira vez o título de campeão europeu de futsal, em Ljubljana, ao vencer a Espanha por 3-2, após prolongamento, com um golo de Bruno Coelho, de livre direto, aos 50 minutos.

No tempo regulamentar, Ricardinho, logo no primeiro minuto, tinha dado vantagem à equipa das 'quinas', Tolrá, aos 19 minutos, e Lin, aos 32, marcado para a seleção espanhola, e Bruno Coelho relegado o encontro para o prolongamento, aos 39.

No último minuto do prolongamento, Bruno Coelho 'bisou', na conversão de um livre direto, assegurando o primeiro título de Portugal, que tinha como melhor desempenho na prova o segundo lugar, em 2010, quando perdeu o jogo decisivo frente à Espanha, por 4-2, na Hungria.
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Europeu de futsal'2018

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M