Ucrânia-Portugal, 3-5

Seleção fica (no sofá) à espera de saber o adversário dos 'quartos'

- Portugal já estava apurado para os quartos-de-final, mas era necessário vencer a Ucrânia para confirmar o primeiro posto do Grupo C. A missão estava definida e os pupilos de Jorge Braz não brincaram em serviço, ainda que a Ucrânia tenha sido capaz de recuperar de uma desvantagem de 0-2 para empatar. Contudo, depois disso, a Seleção Nacional recompôs-se e fez três golos de rajada para sentenciar a questão.

Agora resta esperar para saber o adversário dos quartos-de-final, que sairá do duelo entre Espanha e Azerbaijão. Caso os azeris vençam ou empatem, Portugal enfrenta a Espanha; caso nuestros hermanos vençam, então o adversário serão os azeris.

18:40 - Final do jogo!

0.16 - Golo da Ucrânia, por Shoturma (3-5)! Solto ao segundo poste, o jogador ucraniano reduz a diferença.

2' - Bruno Coelho fica perto do sexto... Portugal está no comando do marcador e do jogo em si. A vitória não vai escapar, nem o primeiro lugar do Grupo C...

3.41 - Goloooo de Portugal, marca Ricardinho (2-5)! E apareceu o melhor do Mundo! Solto ao segundo poste, o jogador do Inter Movistar não desperdiçou e fez o quinto da Seleção.

4.30 - Golooo de Portugal, marca Nilson (2-4)! Aproveitando o cinco para quatro, o jogador do Sp. Braga interceta um passe ucraniano e, de forma muito rápida, olha para a baliza e atira a contar.

- A Ucrânia vai arriscar no cinco para quatro...

6' - Fábio Cecílio fica perto do quarto!

6.40 - Goloooo de Portugal, marca Pedro Cary (2-3)! No momento certo, na hora certa! Pedro Cary devolve a vantagem a Portugal, na sequência de um lançamento de linha lateral.

7' - Tunha isola-se... mas atira ao lado. Parece ter havido penálti...

8.01 - Empata o Ucrânia, por Korolyshyn (2-2)! Korolyshyn remata na esquerda do ataque e bate Bebé, isto depois de um desvio de Ricardinho, que acabou por tramar o guardião português.

10' - Outra vez Varela... Agora foi Ivanyak a defender...

11' - Pany Varela solta-se na esquerda, tenta o remate cruzado, mas a bola sai pela linha de fundo.

12.00 - Marca a Ucrânia, por Razuvanov (1-2)! Na sequência de um lançamento lateral cobrado por Shoturma, o 4 ucraniano antecipa-se e reduz para os ucranianos.

13' - André Coelho aparece solto na esquerda, desvia a bola de Ivanyak, mas um defensor ucraniano antecipa-se e trava a intenção do jogador luso.

14' - Razuvanov tenta a sua sorte, mas Bebé consegue a defesa. Segue 0-2...

15' - Cartão amarelo para Fábio Cecílio. Não se percebe muito bem por que razão o cartão foi mostrado...

15' - Responde Ricardinho, com um remate de fora da área para fora. A bola ainda desviou num ucraniano, mas o árbitro nada assinalou.

16' - Razuvanov, na posição de pivot, recebe de costas, roda e dispara ao lado. Ameaça a Ucrânia.

17' - Ameaça Portugal! Bruno Coelho dispara forte na esquerda e Ivanyak, com uma defesa complicada, desvia para canto.

19' - Remata Shoturma e Vítor Hugo defende.

17:54 - Início da 2.ª parte!

- Primeira parte de grande qualidade da Seleção Nacional diante da Ucrânia, com golos de Bruno Coelho e Tiago Brito. Com este resultado, a Seleção garante o primeiro posto final do Grupo C e enfrentará o segundo colocado do D, posição que ficará definida mais logo, no embate entre Azerbaijão e Espanha.

17:38 - Intervalo!

3' - André Sousa teve mesmo de sair. O guardião do Sporting parece ter fraturado o dedo da mão direita. Bebé assume a baliza nacional.

3' - Pediash isola-se na cara de André Sousa, mas não consegue superar o guarda-redes português. Na sequência do lance, o guardião luso acabou por ficar lesionado, ao ser pisado pelo oponente.

6' - Ricardinho ia marcando mais um golo... à Ricardinho! Solto na esquerda, o craque do Inter Movistar tentou marcar de letra, mas o esférico foi bloqueado por Ivanyak.

7.38 - Goloooo de Portugal, marca Tiago Brito (0-2)! Que enorme golo do jogador do Benfica! Numa jogada pela direita, Tiago Brito fez a 'roleta' e, com um remate colocado, fez o segundo.

10' - Ao poste! Pany Varela atira fortíssimo e o esférico é devolvido pelo ferro...

11' - Bilotserkivets ameaça! A bola passa ao lado...

12' - Sheremeta aparece solto na esquerda, mas André Sousa sai da baliza e consegue o corte.

13' - André Coelho ao poste! Um disparo de muito longe e Portugal fica muito perto do segundo...

15' - Ameaça a Ucrânia! Mykola Grytsyna surge em boa posição, mas atira ao lado. Na resposta, Fábio Cecílio remata e Ivanyak defende.

- A Ucrânia parece estar a acusar de certa forma este arranque forte de Portugal e ainda não se encontrou na partida. A Seleção Nacional pode aproveitar para 'esticar' a vantagem...

17.42 - Golooo de PORTUGAL, marca Bruno Coelho (0-1)! Isolado na cara do guardião ucraniano, após um grande passe de João Matos, Bruno Coelho dá um toque subtil e desvia o esférico o suficiente de Ivanyak e abre o marcador.

18' - Ricardinho rouba a bola a meio campo, arranca em velocidade, tira um adversário do caminho e, na tentativa de cruzar, quase força um autogolo. Valeu Ivanyak a cortar e a impedir o golo.

19' - Primeiro sinal de perigo de Portugal, com Bruno Coelho a surgir isolado na cara do guarda-redes ucraniano. Valeu Mykola Grytsyna a cortar para longe. Tudo nasce numa excelente combinação entre Ricardinho e João Matos.

17:00 - Início do jogo!

- Este encontro tem a particularidade de poder marcar uma espécie de 'desforra' entre ambas as seleções, já que os quatro últimos jogos terminaram com duas vitórias para cada lado. Como será desta vez?

- Já com o apuramento para os quartos-de-final garantido, Portugal entra este domingo em campo com a missão de assegurar o primeiro lugar do Grupo C do Europeu. Pela frente estará a Ucrânia, uma equipa que também está apurada, mas que tentará igualmente fechar no primeiro posto do agrupamento.

Ucrânia-Portugal, às 17 horas

Ucrânia: Yevgen Ivanyak; Mykola Grytsyna, Serhiy Zhurba, Mykhailo Grytsyna e Mykola Bilotserkivets

Suplentes: Dmytro Lytvynenko, Kyrylo Tsypun; Volodymyr Razuvanov, Andrii Khamdamov, Taras Korolyshyn, Ruslan Sheremeta, Petro Shoturma, Andrii Lysenko e Oleksandr Pediash

Selecionador: Oleksandr Kosenko

PORTUGAL: André Sousa; Pedro Cary, Bruno Coelho, João Matos e Ricardinho

Suplentes: Bebe, Vítor Hugo, André Coelho, Tunha, Nilson Miguel, Fábio Cecílio, Márcio Moreira, Pany Varela e Tiago Brito

Selecionador: Jorge Braz

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Europeu de futsal'2018

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.