Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Internacional português, agora ao serviço do Barcelona, diz que procurou afastar-se dos ex-companheiros de equipa no hotel de forma a gerir da melhor forma possível as emoções para o jogo
Seguir Autor:
Erick Mendonça reencontrou esta sexta-feira o 'seu' Sporting nas meias-finais da Liga dos Campeões de futsal e, terminado o encontro que culminou com uma vitória do Barcelona por 5-4, não escondeu que a semana que antecedeu o encontro com os leões "foi a semana mais dura" da sua vida.
"Agora que já acabou, posso dizer que foi a semana mais dura da minha vida e não digo isto por dizer, foi mesmo. Gestão emocional, [a forma] como me preparei, tudo isso foi estranho e doloroso, porque do outro estava uma familia. Procurei fugir deles [jogadores do Sporting] no hotel e afastar-me porque foi muito complicado", começou por revelar, em declarações ao 'Canal 11' no final do jogo, assumindo ainda que tanto o Sporting como o Benfica seriam justos finalistas da Champions: "Ainda que jogando pelo Barça, digo que podiam muito bem ter ganho duas equipas portuguesas. Podem dizer que agora é fácil para mim dizer isso, mas o que fizemos hoje foi um hino ao futsal. É injusto dizer que fomos muito superiores. Acho que fomos melhores, mas se o Sporting ganhasse também seria justo."
Relacionadas
Já André Coelho, outro internacional português que representa o Barcelona, salientou o "excelente jogo" dos catalães, assim como a qualidade do adversário. "O Sporting tem um equipa muito boa, mas estamos de parabéns. Fizemos um excelente jogo. Domingo temos de melhorar nas bolas paradas. Este já está ganho, agora temos de pensar na final de domingo", disse, comentando de seguida as várias 'cambalhotas' que se sucederam no marcador do encontro: "Acabou por haver muitos golos, um 3-3 ao intervalo não é normal num jogo destes, mas a chave foi individualmente termos todos feito o nosso trabalho. Temos uma grande equipa!"
Duelo com Zicky
"Zicky nunca é fácil, Neves nunca é fácil... Zicky é dos melhores jogadores do mundo e é dificil tapá-lo. Gosto muito do Zicky e em setembro voltaremos a estar juntos na seleção", terminou.
Sporting e pode defrontar eterno rival nos quartos de final da Liga dos Campeões de futsal
É a primeira vez que uma equipa conquista três Champions seguidas
Guarda-redes de futsal do Sporting na natevisão ao jogo com o Cartagena
Cazaques ficam à espera do vencedor da outra meia-final entre Sporting e Palma
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão