Record

Inter Movistar-Barcelona: Embate de colossos mundiais

Ricardinho reencontra Lozano na outra meia-final

Quando forem 21 horas em Espanha (20, em Portugal) de amanhã os amantes do futsal vão ficar ‘colados’ à televisão para assistir a um dos jogos mais emocionantes do futsal europeu. Depois da primeira meia-final entre Sporting e ETO Györ, no Pavilhão Príncipe Felipe, em Saragoça, Barcelona e Inter Movistar, de Ricardinho, defrontam-se com a ambição de seguir para a final da UEFA Futsal Cup.

De um lado vai estar o português Ricardinho, o melhor jogador do Mundo (venceu o prémio em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017) e é do ala português que são esperados lances de génio e golos de ‘outro mundo’. Vencedor em título da UEFA Futsal Cup (o Inter Movistar derrotou o Sporting, por 7-0, na final do ano passado), a equipa da região de Madrid entra em campo como grande favorita à vitória. Mas para tal terá de ultrapassar o rival Barcelona, num jogo considerado como uma final antecipada.

Esta temporada as duas equipas já se defrontaram por quatro vezes – duas para o campeonato e duas para a Taça do Rey. Na jornada 14, em casa, o Inter Movistar venceu por 4-1 e, na jornada 29, o jogo terminou empatado (3-3). O mesmo resultado aconteceu na 2ª mão da Taça do Rey, depois do Barcelona ter empatado em casa do Inter Movistar, por 4-4.

De regresso ao melhor momento parece estar Lozano. Um dos craques do Barcelona lesionou-se com gravidade durante o Europeu (não defrontou Portugal na final), mas recuperou e está apto para decisiva final four em Saragoça. É um ‘reforço’ de peso para a equipa liderada por Andreu Plaza, que tem como objetivo destronar o Inter Movistar e voltar a conquistar uma competição que não vence há três anos. Foi em 2013/14, em Baku, no Azerbaijão, que o Barcelona venceu pela última vez a UEFA Futsal Cup, ao bater na final o Dínamo Moscovo, por 5-2, com o jogo a ser decidido no prolongamento.

Por André Ferreira
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de UEFA Futsal Cup

Notícias

Notícias Mais Vistas

M